23 outubro, 2008

Quase concluído o Museu do Curtume em Alcanena




Foi dizer e fazer. A obra iniciou-se em Janeiro, e em pouco mais de 9 meses passou do papel à realidade. A azáfama tem sido grande e até domingos e feriados são dias de trabalho. Previa-se a sua conclusão em Setembro, e, exteriormente está praticamente concluída.

Com um valor de adjudicação de 1.650.000 euros, a empreitada foi levada a efeito pela empresa Lena – Engenharia e Construções, SA, e incluiu a concepção e construção do edifício.



Fiquei decepcionado. Desconhecia o projecto e desconheço o interior do edifício, mas um olhar externo sobre o mesmo, facilmente detecta uma simplicidade exagerada e uma edificação com fraco valor arquitectónico.
Facilmente se parece com uma escola, centro de saúde, jardim de infância, departamento público, etc., etc., mas dificilmente identificaremos a obra como um museu. Falta-lhe valor estético como equipamento cultural. Falta-lhe dignidade e sobriedade de materiais.
As fachadas são de uma “pobreza franciscana” e até o reboco se apresenta extremamente irregular. (...) Ler mais em »»» ALCANENA-ONLINE

2 comentários:

Anónimo disse...

330 mil pacotes do dinheirinho antigo para construir um aborto destes. Anda tudo louco.
Tudo não, alguém se deve ter abotoado bem. Agora falta outro tanto para comprar alguma cangalhada velha que mais alguém deve estar desejoso de se desfazer.
Vivemos num concelho mesmo rico e de dirigentes com grandes ideias.

PM disse...

É verdade, caro anónimo.
Assino por baixo o seu comentário.
Desde a implantação até á concepção, esta obra é de um mau gosto extremo, e... "só" custou 330mil contos.

Mas nem tudo será mau: - Vai dar "emprego" a muita gente "necessitada". (todos sabemos quem)

Nem sei o que dizer.
Mas que lamento que o pouco dinheiro que existe seja desbaratado assim, lamento!!!