25 outubro, 2008

Zulmira Bento expôs pintura no hospital de T. Novas

A notícia vem com um mês de atraso, e só hoje foi publicada no Jornal Regional, pelo que também só agora tive conhecimento. Como se trata de uma artista n/ conterrânea não quis deixar o feito em branco, e aqui fica a transcrição.

Zulmira Bento apresenta os seus trabalhos de pintura em Torres Novas, no átrio principal do Hospital Rainha Santa Isabel, de 18 de Setembro a 1 de Outubro.
Zulmira Bento é natural de Vale Alto, freguesia de Minde e concelho de Alcanena. Frequentou o Colégio de Santa Maria em Torres Novas, e continuou estudos na Universidade de Coimbra. Professora de profissão, residente em Coimbra dedica-se à pintura e à escrita. Há cerca de 30 anos começou a pintar, como autodidacta e mais tarde a teve a oportunidade de frequentar cursos de pintura.
Os temas para os seus quadros, na técnica do óleo sobre tela, são sobretudo o retrato e a paisagem.

Participou em diversas exposições de pintura, nomeadamente em Coimbra promovidas pelo Movimento Artístico de Coimbra e pela Associação de Solidariedade Social dos Professores, delegação de Coimbra; em Alcanena na Galeria de Arte da Casa Municipal da Cultura de Alcanena em Junho de 2004 e em Vale Alto em Agosto de 1996, Dezembro de 2003 e Agosto de 2007.
Publicado no "Jornal Regional"

Sem comentários: