27 outubro, 2008

As Festas na geminada Ilha do Sal

Contrariamente ao que sucedeu no ano passado, este ano a C. M. de Alcanena não enviou uma delegação às festas da Ilha do Sal em Cabo Verde que se realizaram no passado mês de Setembro. O que foi pena, porque, apesar de uma chuvada repentina, o 19º Festival da Praia de Santa Maria foi um êxito. Havia autarcas que mereciam um retemperador fim-de-semana após as férias, e nós (e mais alguns) perdemos um excelente tema para dar mais umas "alfinetadas" no executivo camarário.

Compreendemos que a época é de crise, até porque existe necessidade de poupar umas coroas para investir no Museu do Curtume, mas o povo salense bem merecia uma representação condigna e de acordo com o grande projecto de geminação que tem com o município de Alcanena. Convém relembrar que, ao abrigo deste projecto, no ano transacto levamos uma delegação de 20 pessoas às festas do Sal e conseguimos trazer dois jovens para estudar em Portugal. Nada mau.



Espero que este interregno neste grande projecto sócio-cultural seja retomado no próximo ano, pois já se nota que alguns autarcas andam tristes e desolados com a medida.
Alcanena precisa de se afirmar e fomentar este tipo de actividades e geminações de vital importância para o desenvolvimento do concelho.
O sol de Cabo Verde é um excelente tónico para retemperar energias e o Festival de Santa Maria é um evento a não perder. Tenho dito.


NOTA: Se pretender saber tudo acerca do que já escrevemos sobre esta geminação da CM Alcanena com a CM Sal, CLICK AQUI



PS: Um abraço para os n/ conterrâneos que vivem na Ilha do Sal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não perdoas uma!
Realmente esta história de Cabo Verde ficou muito mal contada.

YESMAN

ex-jogador do vfcm disse...

e eu a pensar que este ano era a vez do João Jose levar a equipa do Vitoria