23 outubro, 2008

Recordando o Passado

Coincidindo com o 93º Aniversário da Sociedade Musical Mindense, o Jornal de Minde publicou um artigo assinado pelo Sr. José Diamantino, recordando tempos antigos, e homenageando alguns ex-colegas seus das lides musicais.
O Minde-Online associa-se a essa homenagem transcrevendo o referido artigo:



Quero aqui recordar com saudade os meus amigos músicos da Sociedade Musical Mindense, que vim conhecer há 51 anos, muitos dos quais já nos deixaram.
Recentemente foi a vez do meu grande amigo Zé Frade, que tantas vezes me acompanhou para Vilar dos Prazeres, para ir tocar na festa.
Lembro-me de tantos solidós que fazíamos no fim das festas, juntamente com outros músicos de Minde que lá foram também tocar, como o Abílio Nogueira (da Benoa), o Jaime Chavinha, o Chico Roque, o Zé Boieiro, o Luís Mariano e o Sr. Domingos Rosado.
Também lá foram ajudar a Filarmónica o Saul Patita, o Joaquim Nogueira, o António Luís Roque Gameiro e o João Patita (Negro).
E tudo isto acabou. Tenho saudades desse tempo que não volta.

Também quero aqui recordar o Marruas, o Raul Padeiro e o Alfredo da Catalaga, em duas fotos de há quarenta e cinco anos.
A primeira foi na festa da Azóia, em Junho de 1963, onde estão o Zé Frade e o Marruas, estes já falecidos, o António Santarém, o António das voltas e o Zé Diamantino.
Na segunda estão o Zé Diamantino, o António Luís Roque Gameiro, o Raúl Padeiro e o Alfredo da Catalaga, os dois últimos já falecidos.



São passagens dos muitos anos da minha vida passados na Sociedade Musical Mindense, que enriquecem o meu álbum de recordações e que serão talvez uma novidade para os músicos que agora compõem a Banda e para o povo de Minde que se lembra bem destes músicos que já partiram mas que ficaram na história da Banda.

Minde 12/09/2008 - José Diamantino Lopes de Oliveira
Publicado no Jornal de Minde / Edição de Setembro 2008

Sem comentários: