02 abril, 2009

Site do Agrupamento das Escolas de Minde




Recomendo uma visita ao site oficial do Agrupamento das Escolas de Minde.
Muitos concursos, muitas actividades, muitas fotas, e um site muito bem organizado, com bastante dinâmica e actualizado.
Passei por lá e gostei do que vi. Parabéns !!!
Link do site : http://www.eb23-minde.edu.pt/

12 comentários:

Anónimo disse...

Através do site tb se acede ao blog do jornal do Agrupamento de Minde, em http://jornalpuzzle.blogspot.com

Anónimo disse...

Já vi Pedro.
Pelos vistos, e ainda bem, dás mais valor ao site das nossas Escolas que o Jornal de Minde. Basta ver o destaque de uma visita de uma Escola de S. Mamede e a pouca importância dada às notícias da Escola de Minde, mesmo que um seu Aluno tivesse conseguido o terceiro prémio num concurso a nivel nacional.

Anónimo disse...

Provavelmente essa escola fez uma coisa que a escola de minde nunca fez nem se interessou.

Arre Gaita

Anónimo disse...

Arre gaita ou arre porra?
Este não quer ver!
Provavelmente o Jornal de Minde nunca foi à Escola!
Já viste algum artigo no JM sobre a Escola de sua iniciativa?
De qualquer maneira esse é o lado para que durmo melhor!

Anónimo disse...

Também concordo. Nem queria acreditar que o jornal se desse ao trabalho de colocar o nome de alunos, que a Minde nada diz.Só me pergunto é : Porquê? Qual o objectivo? Nunca vi isso em relação aos de cá.
Demasiado dideza.

Anónimo disse...

Para o arre gaita:
Segundo sei, o Jornal de Minde até está representado num dos principais órgãos do Agrupamento de Escolas. O que prova que eles o têm em consideração.Não sei é se o contrário também é verdade.
Eu também nunca vi nada publicado da iniciativa do próprio Jornal.

PM disse...

Eiha! Daqui a pouco está aqui tudo às turras por causa de uma onda mo meio do mar.

Não sou advogado de defesa do Jornal de Minde, mas calculo as dificuldades em fazer sair regularmente uma edição com tudo certinho, e ainda por cima limitada no espaço.

Ninguém é profissional (é tudo carolice) e não dá para mandar equipas de reportagem aqui ou acolá. Onde é que elas estão?
A informação, seja do que fôr, tem de ser enviada, pois é mais fácil do que andar a recolhê-a.
Eu próprio sinto essas dificuldades aqui neste blog.

Em m/ opinião o JM até poderia / deveria ter uma página dedicada às actividades das colectividades, mas para isso seria necessário que essas próprias colectividades colaborassem.
Por todos seria mais fácil e até mais democrático.
Penso eu!!!

PS: Não se zanguem. Há mais marés que marinheiros !!

wolfinho disse...

Sim senhor, quem não tem que fazer faz colheres.

Esta expressão deve servir para exemplificar o que alguns covano(a)s do ninhou procuram fazer de qualquer tema, CRIAR CONFLITOS.

Então agora o JM não pode dar destaque a uma visita de uma escola de fora à redacção?
Então o JM não publica artigos da escola e de outras colectividades?

Para os problemáticos do ninhou vou explicar que fazer uma edição do JM não é nada fácil.

1º- A maioria dos artigos chega no fim do mês – quando a edição já deveria estar fechada - o que nos provoca problemas de várias ordens.
Ex: este mês o artigo da nossa escola chegou já com a edição completa, estando nós nos arranjos finais, só com sacrifico de outro artigo pode sair o da escola.

2º- A maioria das pessoas envia artigos em formato Word com as fotos dentro desse formato.
Resultado: a maioria das vezes as fotos não ficam em condições de se publicar – mas ninguém se preocupa com isso, se não sair a foto deles vão logo criticar sem perguntar o porquê – o que nos origina vários problemas que por vezes nos obriga a excluir essas fotos.

3º- A s pessoas só olham para o seu umbigo.
Passo a explicar: Tudo o que o jornal faz é criticável, até já me criticaram pela ordem com que são publicados os defuntos, porque damos mais importância a uns que a outros(os que saiem em cima).
Resultado disso: passamos a publicar os defuntos pela data da morte (salvo raras excepções).

Como vêem “não é fácil ser padre nesta freguesia”, mas uma coisa vos posso dizer, quando as criticas são fundamentadas dou toda a atenção do mundo, quando são estúpidas como algumas que leio, não me tiram o sono.

UMA FELIZ PÁSCOA PARA TODOS – e não se esqueçam que há muito trabalho a fazer nas mais diversas colectividades do ninhou.

P.S: comentario devidamente assinado
wolfinho = Henrique Lobo, membro da equipa do JM

Anónimo disse...

Para quem não quer entender não há explicações que valham!
Eu queria lembrar que, um Aluno da nossa Escola, ganhou o terceiro prémio de um concurso a nível nacional. Isto não é relevante?
É mais relevante o destaque de uma visita de uma Escola, publicando mesmo os nomes de todos os alunos?
Estas constatações não pôem em causa a carolice e abnegação dos responsáveis pelo JM.
Só que, na minha opinião, deveriam, sempre, dar o destaque a tudo o que temos de bom: O CAORG, a BANDA, a ESCOLA, os BOMBEIROS, etc.

wolfinho disse...

Provávelmente teria mais destaque se viesse a tempo e horas acompanhado com fotografias (devidamente anexadas fora do word).

Estou no jornal à mais de 20 anos, à mais de 10 que o fazemos na totalidade em minde, sai daqui pré-impresso em ficheiro próprio pronto a entrar na maquina de impressão, nestes mais de 10 anos nenhuma escola da freguesia/concelho(com ou sem clube de jornalismo) quis ou mostrou interesse em ver como é feito o jornal, pela 1º vez temos uma visita de uma escola, é natural que mereça um GRANDE destaque.
Eu pelo menos senti-me bem em ver que há pessoas que se interessam pelo nosso trabalho.

Quanto à expressão "Para quem não quer entender não há explicações que valham!", não me tira o sono.
Histórias destas tenho n com montes de pessoas e algumas colectividades e em nenhum dos casos procuraram o porquê de tal artigo não ter saído ou de tal foto não ser publicado, simplesmente criticaram.

Como no jornal tudo é criticável, é a equipa editorial que tem a última palavra do que sai ou não sai, como sai e que tamanho tem.

Mais uma vez digo, quando as noticias chegam a tempo e horas, podemos estrutura-las melhor, quando chegam em cima da hora, como é da praxe no ninhou, sai com mais ou menos destaque, depende do espaço.

vmcs disse...

Certas coisas fazem-me lembrar, por exemplo, uma pessoa que viveu em Minde há mais de 30 anos e que me mandou há tempos uma carta a censurar o Portal Minderico, ou seja a minha pessoa, por eu nunca ter escrito nada sobre a sua filha que ao que parece é "artista". E aproveitou para me enviar uma série de recortes de jornais e outros papeis para eu colocar no Portal!
Ou seja, o galego que passasse tudo para Word, scanasse as fotos dos jornais etc etc...

Também me faz lembrar a cena macaca de me terem recusado o suporte informático (o ficheiro) do anterior livro do Calão Minderico, dos quais fui um dos principais colaboradores. A desculpa foi que um determinado indíviduo membro duma determinada Associação é que queria colocar o Dicionário na NET.
Ou seja, eu que, juntamente com o Cid Manata Pires ajudámos o Prof. Abílio a "parir" o livrinho azul, tive que passar uma enorme quantidade de serões a escrever todo o livro em Word.
Curiosamente nunca dei conta que o tal apoderado tivesse publicado o livro azul na Net.
Mas, ainda há pior - houve quem quisesse recusar-se a aceitar o trabalho que eu tinha feito de passar o calão minderico de português para calão - antes do livro azul só havia de calão para português!
Também me faz lembrar mais coisas - gente que faz as festas e depois me diz que eu não publiquei as fotos das procissões!
Enfim - Instituições que mandam artigos para o Jornal de Minde e se esquecem do Portal Minderico e depois me acusam de não ter publicado nada.

Também, ainda há cerca de 2/3 semanas me solicitaram um site para o Calão Minderico, o site apareceu em 2 dias, e depois, não digo aqui a razão, foi vetado!

Felizmente que o Carlos Amoroso, indiferente a tricas e laricas quer ficar com o site :-)

HAJA DEUS!


vmcs

Anónimo disse...

Ena pá tanta desabafo!
Depois de aceder a estes comentários só posso concluir que, o tal de são Mamede mandou o artigo para o jornal,todo certinho.Ainda bem.
Mas, já agora, porque manda o colégio artigos para o J. Minde?Este " Mamede" é perto de Fátima?