03 abril, 2009

O JAZZminde e a pintura




O JAZZminde não é só música, e desde a 2ª edição que a pintura ao vivo tem marcado presença através do artista plástico Rui Man, qur por mérito próprio já conquistou o título de "O Pintor do Jazz". Mais uma vez, este ano lá estará para mostrar a sua arte.

Quem também se associou à iniciativa foi o consagrado pintor minderico Saúl Roque Gameiro, que este ano também nos brindará com a sua presença e irá pintar durante um dos concertos.
Saúl Roque Gameiro, natural de Minde, é um artista profundamente ligado à sua terra e à região onde nasceu. Com perto de trinta anos de carreira, divide o seu tempo entre Minde e Lisboa, onde reside.

Com mais de quarenta exposições realizadas (individuais e colectivas) e vários prémios conquistados, o Saúl não necessita de apresentação entre nós, e pela primeira vez irá colaborar nesta iniciativa de dar côr ao jazz e fundir a música com a pintura no JAZZminde.

As obras de ambos os artistas serão vendidas em público, revertendo as possíveis receitas em benefício da organização do festival.
Para ambos os pintores, o prévio agradecimento dos organizadores e de Minde.

Sem comentários: