20 abril, 2009

Parque Eólico “Chão Falcão 3”




Estão em grande ritmo as obras de construção do Parque Eólico Chão Falcão 3 na área do Vale Alto. Foram abertas diversas estradas de circulação e 4 novas torres já foram implantadas, estando em construção de mais duas sapatas.
Uma visita ao local neste fim-de-semana deu para ver alguns enornes camiões com o material das novas torres, e ficarmos impressionados com a dimensão das pás das élices. Mais de 40 metros de comprimento e uma largura que dá para andar dentro das mesmas. Impressionante.



Impressionantes também são as dimensões das sapatas que alojam cada uma das torres. São largas toneladas de ferro e muitos metros cúbicos de betão.



Pena é que, apesar de todo este empreendimento se localizar na freguesia de Minde, o mesmo, segundo os acordos divulgados, não traga quaisquer vantagens ou contrapartidas para a nossa freguesia, a não ser uns meros equipamentos, doados a título de esmola, e cujo valor não ultrapassará os 25 000 euros. Há algo aqui errado !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ninguém sabe para onde foram estes contributos, quem foram as colectividades afortunadas, o que ficou para a junta de freguesia, para a câmara ou até para a localidade do covão do coelho...

E ninguém fala mal disto, porque enquanto estas empresas forem distribuindo umas esmolas pelas Câmaras e estas, especialmente no caso da de Alcanena, forem distribuindo umas esmolas pelas colectividades, ninguém se queixa.

Minde é assim. Se eu estou bem, o resto que se lixe. O que é importante é a minha colectividadezinha, o resto vem depois. Se eu receber aqui 500 eurinhos para fazer uma coisinha ou para subsidiar uma ideizinha, deixem lá os homens fazerem o que quiserem, fazer os negócios que quiserem com a câmara, etc..

Afinal, eles é que sabem, não é? E até ajudam a gente... E também, aquilo ali para a serra nem incomoda e o senhor da câmara até nos disse que era o progresso...

Deixai-os tar. Não incomodem e deixai-nos aqui com as nossas vidinhas, descansadinhos, na paz do Senhor.