08 abril, 2009

Email em Minderico sobre o 5º Arraial do Ninhou


O Carlos é bem o exemplo de um amigalhaço que Minde tem. Ajudou-nos a apresentar o 5º Festival em Minderico, e enviou-nos este e-mail.
Para ele um paracópio cruzeiro dos xarais que engenharam o 5º Arraial da do André da Trompete do Ninhou. (e que se arranje um termo para obrigado, que pelo vistos não existe, para se poder aplicar nestas ocasiões).


Gambiando a do Pinto Lopes ao meu carranchano PM
Meu cópio carranchano a piar que eu jordei à baiuca com anchas babosas na atafona?Jordo anchas balelas que só grunhi da regatinha, devido à minha naqueda andar didi. Ambrosei que o xaral devido à ardença em tarrantar e às anchas babosas da do tavares didi já não mirantava copiamente. Mas estou antónio forno pelo engenho do xaral e dos covanos que engenharam contigo, as covanas que jordavam as babosas da do tavares didi às do casal farto que jordavam sempre à bia. Em nenhum gertrudes conchego adobraram por falta de passos paracópios ao Ninhou por mais um arraial da do andré da trompete. Para o próximo planeta ancho jordamos ao Ninhou para mirantar o VI arraial da do andé da trompete.
Do Carranchano , Carlos Amoroso

RESPOSTA DO CARLOS AO POST E AO M/ COMENTÁRIO
Cópio planeta para o meu ancho carranchano mirantei que já jordaste na tece-tece do bruxo o que te gambiei com a do pinto lopes e fiquei antónio forno, ambroseio que o que piaste sobre o arraial da do andré da trompete é muito cópio.
Xaral jordavas que não se podia piar na piação do Ninhou Obrigado, mas vou-te piar como se jorda ( LINCE ), que jorda estar grato. Tens de jordar à classe do Touquim no Ninhou ou mirantar o soletra. Eu jordo na chaveca que não jordas devido ao teu engenho, fora do Ninhou. E quanto a tarrantar e a adobrar os cortiços já estás cópio, jordo ao Treme Terras por ti, para que te jorde cópia maqueda.
No próximo planeta vou jordar ao Ninhou para mais uma classe do touquim e no final da classe uma piação com os carranchanos.
Um ancho cruzeiro e uma tanganhada
Do carranchano, Carlos Amoroso

PS: Sei que penetras a piação mas algo que não penetres pia-me que eu jordo-te na piação de Camões = Sei que percebes mas alguma coisa que não saibas diz-me que eu traduzo em Português.

RESPOSTA:
No próximo planeta não jordo ao Ninhou porque o meu engenho é no Casal Grande. Jordo na Páscoa e daqui a nove planetas na classe do Touquim para piar à modeia. Lince, carranchano Carlos.
"VIVA A" PIAÇÃO DO NINHOU (como se diz viva? Paracópios?)


3 comentários:

PM disse...

O covano pia que o xaral já não o mirantava copiamente, mas está a piar dideza.
É tudo ambrosiamento porque cá o xaral estava era com ardença do arraial começar a ganhar engenho.

Ficaste antónio forno com as covanas das babosas da do tavares didi?
Também eu|||||

Um cruzeiro,
PM

Vera Ferreira disse...

Alé carrachanos,

paracópios pelo 5º arraial da do andré da trompete do Ninhou que jordou mais que cópio. Eu fui antónio forno de toda a do andré por lá jordada e garganteada. Então dois planetas antes do manuel das festas foi de zairar.

Um cruzeiro ancho e terrantez para todos os charales que engenham neste arraial da covana e carranchana da terruja a duas das da légua do Casal Médio de Cima

Vera Ferreira

PS: O nosso carranchano Amoroso jordou o engenho da baiuca (mais copiamente que aqui a touquim :)) mirantando todos os soletras e gambiou-me a do pinto lopes que a piação jorda uma da piação para "obrigado" (que também me caiu no gualdino) - LINCE é a da piação para piarmos que estamos antónio forno pelo que foi engenhado :)

PM disse...

Vera,
LINCE é a palavra para dizer obrigado? Tem alguma explicação?