01 abril, 2009
De Barcelona para o JAZZminde - Down Home
Já tínhamos anunciado que este ano o Festival de Jazz de Minde era internacional, e de Barcelona virá a excelente banda Down Home. Actuarão na Sexta-Feira, chegam de madrugada, e na madrugada seguinte terão de embarcar pois terão no Sábado um outro concerto na capital catalâ.
Os Down Home constituíram-se em 2001, numa parceria entre o contrabaixista sérvio Ivan Kovacevic e o guitarrista argentino Hernán Senra, mais conhecido como "Chino". Mais tarde juntaram a saxofonista sérvia Duska Miscevic, o baterista catalão Roger Guàrdia e o saxofonista Gilberto Rivero das Canárias. As suas influências musicais estão diluídas entre swing, boggie, ska e jump blues, com algumas canções dos clássicos Louis Prima e Louis Jordan.
O seu trabalho discográfico "Running out of time" editado pela Toro Records deu-lhes o reconhecimento para o grande público. A música dos Down Home é de tal forma enérgica que é impossível assistir-se sentado aos seus concertos. Os Down Home participaram no Festival Internacional de Blues de Cerdanyola, Festival de Jazz de Albacete, no Festival de Blues de Nou Barris, no Festival Nietos del Swing e actuaram nas penitenciárias Modelo de Barcelona e de Huelva.
A Sexta-Feira será uma noite frenética dedicada aos blues, e para abrir o concerto teremos a badalada banda - Messias & The Hot Tone Blues, bem conhecida da night lisboeta e que se fará acompanhar de um convidado saxofonista bem conhecido nos meios nacionais.
Para abrir o apetite aqui fica um video dos Down Home, mas poderão também ouvir o Messias no site http://www.jazz.minde.eu/.
Comprem bilhetes, porque irá esgotar. (é um conselho de amigo).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
BOA ONDA!!!!!!!!!!!!!!!!
Fantastico, excelente onda !! parabens.... I que venha o proximo festival Jazz!!
Estes gajos foram butais. Muitttttttos parabéns!
Um festival do caraças
Boa onda sim sr.! Fizeram um grande espectáculo e o pessoal ficou maluco com o contrabaixista e não só! =)
Quando eles entraram no auditório e viram o palco pela primeira vez disseram: "que guay!" - algo como "que fixe!"
Para que fiquem a saber, já recebi um e-mail dos Down Home a agradecerem a Organização do Jazz de Minde onde dizem também que disfrutaram o concerto e a nossa onda!
Bernardo Achega
muito bons estes camones..
Enviar um comentário