
Os médicos ainda não dispõem dos resultados completos das análises bacteriológicas, mas tudo aponta para que a bactéria seja do tipo B; aquela que não está coberta pelas vacinas existentes no País.
A criança deu entrada na urgência ao meio-dia de domingo, em choque séptico, já com diversos órgãos em falência. O director da Pediatria do Hospital, Aníbal Sousa, disse ao DN que se trata de "uma infecção extremamente contagiosa e galopante". Por isso já não foi possível salvar o bebé.
A criança esteve com febre durante a noite e, de madrugada, os pais administraram-lhe um supositório, mas o estado agravou-se. Como a doença que tinha atingido é de progressão muito rápida, quando se aperceberam de que não era uma febre comum já não foram a tempo de o salvar.
Devido à perigosidade de contágio, logo no domingo, as pessoas mais próximas do bebé foram submetidas a tratamento profiláctico ainda no hospital. Depois, os serviços de Saúde Pública foram também ao infantário da criança e medicaram toda a comunidade escolar, de modo a prevenir algum contágio.
Segundo o mesmo médico, não se registaram, até agora, quaisquer outros casos. Logo no domingo, pensou-se que se tratava de uma meningite, mas a situação foi ainda mais grave. O médico afirma que "é mais fácil conseguirem tratar casos desse tipo do que uma infecção generalizada" como foi o caso.
2 comentários:
boa noite, gostaria de mais informações sobre meningite bacteriana; por que uma amiga faleceu,o seu sintomas antes do obito foi o seguinte febre e dores no corpo como uma gripe,(isto na sexta feira; no sabado ela foi pro hospital mandaqui em são paulo onde começou aparecer manchas na pela de cor preta, o medico de plantão depois de fazer diversos exames, fez o de liquor, e o resultado segundo me informaram foi meningite meningocócica, gostaria ter imagens da pele se vocês tiverem fotos ou alguma informação, por favor dividam comigo por agora renata_belisario@ig.com.br
boa noite. tenho um filho com sete meses que infelizmente teve uma sepsis apenas com 18 dias de idade, a febre nao era alta, mas gemia muito. decidi leva-lo ao hospital pediatrico onde esteve internado durante dez dias, suspeitaram ainda que fosse meningite e tiveram que o picar duas vezes na espinha e felizmente o resultado foi negativo. este mes vou com ele fazer um axame para saber se ja esta tudo bem com ele. beijo
Enviar um comentário