28 maio, 2007

A Banda e a Festa

Foi mais uma Festa do Divino Espírito Santo. A rapaziada de 1967 esfrega as mãos de despachados porque para o ano são outros. Uma trabalheira durante um ano cheio de reuniões que acaba com o trespasse da empreitada. è assim o ritual.
O programa foi modesto, a chuva não ajudou, a procissão no Domingo não saíu, o tempo esteve cinzento, mas... tivemos a banda da SMM.

É um luxo estar a morfar um frango assado ao som da nossa banda. Mas confesso que prefiro ouvir com mais atenção e menos barrulho. O nível que a banda já atingiu não se coadugna muito com estes ambientes barulhentos. Os próprios músicos se queixavam de que não se ouviam. Mas foi bom. E eu ainda dei uma espreitadela pelos bastidores.


E por falar em banda, a Sociedade Musical Mindense vai viajar no próximo fim-de-semana para Portimão. Irá participar num festival de bandas filarmónicas. Estou certo que não nos irá deixar mal vistos. Um abraço e Boa Viagem !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

XX ENCONTRO DE BANDAS CIVIS

2007-06-02
Para além da Sociedade Filarmónica Portimonense, este encontro vai contar com a participação da Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, Sociedade Filarmónica Artística de Minerva (Loulé) e da Sociedade Musical Mindense.


PROGRAMA


16h00 Casa das Artes

Apresentação de cumprimentos à Sociedade Filarmónica Portimonense, com execução do hino de cada banda participante

16h30 Arruada com todas as Bandas

Percurso: Casa das Artes até Edif. Paços de Concelho (Praça 1º de Maio)

17h30 Praça 1º de Maio

Recepção nos Paços do Concelho

Apresentação de cumprimentos ao Executivo Camarário e execução conjunta do hino do Munícipio

18h00 Arruada

Percurso: Praça 1º de Maio, Rua Dom Carlos
21h concertos -Aud.Portimao