17 maio, 2007

Grande Festa da Música 2007



29 JUNHO / 13 JULHO

Já tinha aqui noticiado a Semana da Música, mas tivemos que rectificar o nome. Não será uma semana da música, mas sim, duas semanas de música.
Este ano fizemos coincidir o IV Festival de Jazz de Minde com o encerramento escolar do Conservatório Jaime Chavinha, e, em colaboração com o CAORG e a Soc. Musical Mindense, estamos a desenvolver esforços para que seja dado este grande passo para a consolidação de uma Grande Festa Anual da Música (& das Artes) em Minde.

O IV Festival de Jazz de Minde continua a ser a "pérola" do vasto Programa que inclui duas áreas distintas: espectáculos musicais e acções de iniciação e formação.
Durante duas semanas realizar-se-ão espectáculos e iniciativas em vários locais, sendo o Auditório Jaime Chavinha o palco do JAZZminde.

Na Praça 14 de Agosto será montado um grande palco com uma esplanada e bar, onde se pretendem levar a efeito vários concertos, diurnos e nocturnos.
Do programa de espectáculos exteriores, constam: Banda da SMM, Orquestra CAORG, Tunas Académicas, Bandas de Rock de Minde, Combos de Jazz, etc.

Inclui-se ainda um show de Dança e Ballet no Cine-Teatro, o Espectáculo de Encerramento pelo CAORG, Animação Musical no Centro Social, Missa Solene (musicada) e a abertura dos festejos assinalada pela Fanfarra dos BVM. Pelo meio, ainda virão umas surpresas!!!

Para além disto tudo, está previsto o habitual programa do CAORG com uma vasta actividade musical em acções de formação e iniciação. São várias os autocarros que trarão a Minde crianças que irão ter o primeiro contacto com a música.
O Maestro Paulo Gaspar será responsável por um Workshop de três dias e os 18 professores do CAORG iniciarão alunos em Master Classes e programas individuais.
A SMM irá participar nesta área com Open Ensaios.

Admirado? Mais admirado irá ficar quando lhe dissermos que o IV Festival de Jazz de Minde ultrapassou as fronteiras físicas do n/ território.
Através de um protocolo de colaboração com o Auditório Fatimae, esta ano o Festival estende-se até Fátima. Num processo de divulgação mútua, será efectuado uma Pré-Abertura do Festival no excelente auditório de Fátima (dia 23) com a banda Audible Architecture, e um concerto de encerramento.

Bem, tudo isto é apenas o programa, que, sem a colaboração das autarquias, colectividades, empresas e, você próprio, não será possível.
Queremos ajudar a colocar Minde no Mapa!... COLABORE !!!!


4 comentários:

Anónimo disse...

Minde no seu melhor. Uma palavra de apoio e incentivo,para a rapaziada do jazz de Minde que bem merecem. Vamos pois todos apoiar mais uma mega organização da sociedade civil de Minde.A todos muito obrigado e bem hajam

LP

Anónimo disse...

Um grande parabéns ao Jazz Minde e ao grupo que lhe está na base. Como se diz em cima, isto é Minde no seu melhor.

E este é o ano da organização ter pessoas de fora do núcleo original, pessoas com novas ideias e, o mais importante, com muita muita vontade de ajudar e trabalhar.

Se isso não acontecer, quando algum dos "duros" sair, o Jazz Minde corre o risco de acabar.

Temos de criar condições para estas coisas criarem raízes e se institucionalizarem-se em Minde.

abraços,

Anónimo disse...

Isto é o tipo de coisas que os politicos não gostam. É que desta fornada de mindricos que anda a fazer estas realizações podem surgir concorrentes aos lugares das autarquias. E isso é uma coisa que os Brancos & Cia não gostam, porque lhes podem roubar os tachos e os penachos (no caso do Branco é só penacho, porque ainda não fez a ponta de um corno que se visse).

Anónimo disse...

ó amigo, não seja assim.

Já viu se uma metade de Minde quisesse ir para a câmara e a outra metade se limitasse a mandar larachas como o meu amigo?

Isto assim é que nunca mais andava para a frente.