11 maio, 2007

Feira do Concelho de Alcanena

Integrada nas Comemorações do 93º Aniversário do Concelho de Alcanena, inicia-se hoje (dia 11) a Feira do Concelho de Alcanena que nos oferece um programa cultural bastante interessante, baseado na "prata da casa", e prolonga-se até Domingo (dia 13). O evento terá lugar no Pavilhão Multiusos de Alcanena.

E podemos dizer que o programa de hoje (Sexta-Feira) tem uma forte componente da cultura musical que se vai "fabricando" na Freguesia de Minde.
A inauguração é às 19h com um concerto da Orquestra «Moito Vivace» do Conservatório de Música Jaime Chavinha.
Pelas 21:30h é a vez da banda da Sociedade Musical Mindense nos brindar com mais um concerto daqueles a que não podemos faltar.
Depois, às 22:30h, teremos os ranchos folclóricos do concelho (já são três), com destaque para o Rancho Folclórico do Covão do Coelho.



No Sábado destacamos a actuação do Grupo de Percussão do Conservatório de Música Jaime Chavinha pelas 17h, e no Domingo, sob o tema "Arte no Concelho", é a vez da Dra. Maria Alzira Roque Gameiro fazer uma palestra, conjuntamente com o Mestre Lagoa Henriques (escultor) e do Dr. Fernando A. Batista Pereira (museólogo), pelas 18h.

Click para Ampliar
(Click para Ampliar)

1 comentário:

Anónimo disse...

Será q a dra. Maria Alzira vai palestrar sobre o museu da aguarela ?