15 maio, 2007

Dezenas de crianças com sintomas alérgicos

O centro de Saúde de Alcanena, recebeu nos últimos dias dezenas de alunos da escola básica de segundo e terceiro ciclos com sintomas alérgicos, informou à TSF, esta segunda-feira, a delegada de Saúde local.

No dia em que as primeiras crianças se deslocaram ao centro de Saúde, sexta-feira, falava-se da alergias à lagarta do pinheiro, mas um «engenheiro ambiental» da Câmara de Alcanena esteve no local e concluiu que os pinheiros junto à escola «não estariam infestados com a lagarta do pinheiro», afirmou Ana Diniz.Entretanto, esta segunda-feira, durante numa manifestação de pais, acompanhados dos filhos, que queriam fechar a escola, mais 22 crianças sentiram os mesmos sintomas de alergia, como «falta de ar».

As crianças foram então dirigidas para o Centro de Saúde de Alcanena, mas, segundo Ana Diniz, todas se encontravam «clinicamente bem» nem tinham «sintomatologia grave em termos de lesões cutâneas», pelo que já tiveram alta hospitalar.

Para a delegada do Centro de Saúde de Alcanena, o mal-estar das crianças deve ter sido causado pelos «poléns» da «vegetação bastante abundante» que rodeia a escola.
Ana Diniz lembrou mesmo que a Direcção-Geral de Saúde tinha «já tinha alertado que esta semana haveria um nível de poléns elevado», sugerindo às «pessoas com potencial alérgico» para se «resguardarem relativamente e estes níveis de polén».

2 comentários:

Anónimo disse...

deve ser o sínfrome da alergia aos icas...

Anónimo disse...

Caro anónimo primeiro aprenda a escrever!...não se escreve (sínfrome) mas «síndrome» depois não se brinca com a saúde das pessoas.

LP