24 abril, 2009

35º Aniversário do 25 de Abril


Para assinalar o 34º aniversário do 25 de Abril, a Câmara Municipal Alcanena preparou um programa de comemorações que terá lugar no próximo dia 25 de Abril de 2009, na Praça 8 de Maio e no Cine-Teatro São Pedro.

O início das comemorações está marcado para as 10:00h, nos Paços do Concelho (Praça 8 de Maio), com o Içar Solene da Bandeira, Guarda de Honra pelos Bombeiros Municipais de Alcanena, Solta de Pombos e distribuição de cravos.
Também a partir das 10:00h, na Praça 8 de Maio, decorrerão as actividades da Manhã Infantil e Desportiva, iniciativa dedicada aos mais novos que reúne um vasto leque de actividades, nomeadamente corrida infantil, jogos tradicionais, corrida de sacos e ateliês, entre outras.

A Sessão Solene Pública Comemorativa do 25 de Abril terá início às 11:30h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contando com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal Alcanena, Luís Azevedo, do Presidente da Assembleia Municipal de Alcanena, António Branco, assim como de representantes dos vários grupos políticos com assento na Assembleia Municipal.

Ao serão, pelas 21:30h, o Cine-Teatro São Pedro apresenta o espectáculo Ary, o Poeta das Canções, um espectáculo de homenagem e invocação a José Carlos Ary dos Santos, 25 anos depois da sua morte. QuimZé Lourenço e uma nova e consagrada geração de músicos portugueses interpretam canções históricas como Desfolhada Portuguesa, Canção de Madrugar, Cavalo à Solta, Tourada, Estrela da Tarde, Lisboa Menina e Moça, o Homem das Castanhas, Os Putos, e tantas outras, de forma sofisticada e inovadora. Este espectáculo destina-se a maiores de 6 anos, sendo de entrada livre (mediante reserva de bilhete).
In site CM ALCANENA

1 comentário:

ArreGaita disse...

Para estes espectaculos já há verba, pagar às colectividades o prometido é que está dificil...