12 janeiro, 2010

Vandalizadas imagens do Santuário de Fátima


Quatro estátuas do Santuário de Fátima, concelho de Ourém, foram vandalizadas durante a madrugada deste domingo, 10 de Janeiro. As imagens que ladeiam a Igreja da Santíssima Trindade apareceram pintadas com as palavras Islão", "Lua", "Sol", "Muçulman" e "Mesquita". Já foi apresentada queixa às autoridades.

As estátuas alvo do vandalismo são as dos papas Paulo VI e João Paulo II e, na Praça Pio XII, a do papa Pio XII e a do bispo D. José Alves Correia da Silva. As paredes exteriores da própria igreja também foram pintadas. Os trabalhos de limpeza das inscrições, que o santuário em comunicado diz serem difíceis, começaram esta segunda-feira de manhã. O santuário acrescenta no comunicado que “torna pública a sua tristeza”.
Publicado no "O MIRANTE"

1 comentário:

Anónimo disse...

há pessoas que por vezes se esquecem que vivem no seculo e fazem porcaria como se vivessem no seculo passado. cada um acredita no que quer, mas é preciso ter respeito por que nao acredita. eu sou daqueles catolicos que pouco pratica.. e que já nao acredita como acreditava dantes. mas nao foi por isso que me viram pintar paredes. porque respeito, cresci junto de pessoas de outras religiões e aprendi a respeitar o proximo. gostava de deixar um recado se axam que é serviço bem feito, ganhem coragem e façam-no á luz do dia ao lado dos restantes cristãos.. ou será que os 'muçulman' so trabalham como os cobardes (ás escondidas)