28 julho, 2009

Word by Word - Aprender Minderico


Lembram-se do Peter Bouda?
Sim, aquele carranchano da Terruja das Babosas, simpático que integra a equipa da Vera Ferreira no projecto do Minderico e que esteve entre nós há uns meses atrás. Voltará em Setembro integrando uma equipa ainda maior.

Entretanto, provou que não esteve em Minde a passar férias e acabou de desenvolver um software para aprendizagem da Piação do Ninhou. Um programa muito interessante, organizado por temas e lições, com exercícios e traduções Português / Minderico. Pode até ouvir a fonética da palavra em Minderico.

Word by Word - Aprender Minderico é um programa que terá de instalar no seu computador, e ao qual pode aceder através da página do Peter em http://peterbouda.de/downloads/wordbyword, devendo clicar depois em - Windows Setup: wordbyword-0.2.0.exe., ou então, para fazer o download directo clique aqui: wordbyword-0.2.0.exe .
Instale-o e explore o programa (é simples) pois certamente irá aprender um pouco mais como se pia à modeia na Piação dos Charales do Ninhou!



SUGESTÃO:
O Peter é um expert em informática e como todos nós tem de viver. Como é visível, na sua página da internet, onde disponibiliza várias aplicações, tem uma secção designada de DONATE. É um estímulo e o modo de contribuirmos para que os autores dos programas continuem a desenvolvê-los.
No nosso caso, acho que seria bastante simpático e muito útil darmos o n/ apoio ao Peter recompensando-lhe uma parte do trabalho e estimulando-o a desenvolver e a aprefeiçoar o referido software. Se cada utilizador que descarregar o programa fizer uma oferta de 5 euros seria muito justo e simpático para quem tem demonstrado tanto carinho e disponibilidade com a causa Minderica.


1 comentário:

Xaral disse...

Lindo!!!!!!!!!!!!!
Nunca imaginei o Minderico chegar a este Ponto.
Lince Ancho Peter Vera e Carlos pelo cópio engenho