20 julho, 2009

ICAs apresentam lista candidata


"Foi um show à americana. Muito aparato, música, luzes e os discursos habituais..."
Foi com estas palavras que me descreveram a apresentação da lista dos ICAs cuja candidatura à CM Alcanena é liderada por Eduardo Marcelino, realizada na passada 6ª feira no Cine-Teatro S. Pedro em Alcanena.
Com o slogan "O Concelho de Alcanena merece!" os Independentes apresentaram como candidato a presidente da assembleia municipal o Sr. Carlos Malaca e como representantes da freguesia de Minde os Srs. João José Silva e Artur Rodrigues. Foram ainda apresentados os candidatos às Juntas de Freguesia.
Eduardo Marcelino afirma que quer eleger 5 candidatos (em 7 possíveis) e o presidente cessante, Luís Azevedo, em jeito de balanço criticou o governo por desprezar Alcanena e ser o principal motivo para que não houvessem mais obras no concelho.
Site oficial : www.ica2009.net



O MIRANTE ON-LINE PUBLICOU
Independentes do Concelho de Alcanena querem continuar o trabalho autárquico de oito anos.
O Movimento “Independentes pelo Concelho de Alcanena” (ICA) apresentou esta sexta-feira à noite no Cine Teatro S. Pedro, em Alcanena, num ambiente vitorioso, os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho nas próximas eleições de 11 de Outubro. Eduardo Marcelino, 59 anos, actual vice-presidente da autarquia de Alcanena, é o cabeça de lista. “Apresento-me a sufrágio porque amo a minha gente e penso que posso contribuir para o crescimento do concelho”, disse Eduardo Marcelino, visivelmente emocionado na hora em que assume o que considera ser “um desafio”.

Como principais linhas orientadoras da sua candidatura, Eduardo Marcelino apontou a aposta na cultura, na indústria, no comércio e no património ambiental, apelando a que os jovens tenham uma maior participação cívica em Alcanena. O candidato anunciou também a aposta na projecção do concelho no exterior no sentido de mostrar toda a sua riqueza cultural e ambiental.

Na sessão, conduzida pelo mediático apresentador Francisco Mendes e sempre com uma música de fundo a evocar o triunfo, interveio ainda o actual presidente da Câmara de Alcanena, Luís Azevedo que criticou a falta de investimento do governo no concelho, lamentando que algumas obras não ficassem prontas como é o caso do posto a GNR.

A restante equipa é constituída por João Silva, 42 anos, empresário e actual vereador; Artur Rodrigues, 54 anos, professor e actual vereador; Maria João Correia, 33 anos, engenheira; Isabel Luís, 37 anos, advogada, Joaquim Emídio Ganaipo, 51 anos, electricista e Maria da Conceição Azevedo, 54 anos, escriturária. O candidato à presidência da Assembleia Municipal é Carlos Malaca, 44 anos, economista, uma estreia na lista e que já foi candidato pelo PSD à câmara. Foram ainda apresentados candidatos a seis das dez juntas de freguesia do concelho: Celestiano Gameiro (Alcanena), Judite Reis (Moitas Venda), António Augusto Fresco (Minde) Manuel Magalhães dos Santos (Malhou) José Jorge Henriques (Bugalhos) e Onildo Rosa (Vila Moreira).

Publicado no "O MIRANTE"

5 comentários:

Anónimo disse...

que slogam arrogante. Até parece que somos uns felizardos por ter estes super heróis. Parecem os BATMANS.
O Concelho de Alcanena merece bem melhor que estes ICAS

Anónimo disse...

A fome de poder é um mal que tem contagiado muita gente e bem visivel neste senhor Malaca que ainda há uns meses criticava as politicas dos icas. Agora é unha com carne e até já quer ser presidente da assembleia. Tanto se baixam, que mostram o cu.

Anónimo disse...

Eu admiro o João José. 8 anos de intenso sacrificio por Minde a que quer juntar pelos menos mais 4. Grande João José, sempre ao lado do povo de Minde.

Anónimo disse...

Ó pessoal não viram que eles se enganaram no slogan?!!!! O material de campanha deles vai ser todo substituído (que desperdício de dinheiro). O slogan correcto que eles já mandaram rectificar é: O CONCELHO DE ALCANENA TEM O QUE MERECE.

Anónimo disse...

Não concordo com o anonimo anterior.
O CONCELHO MERECE ISTO E MUITO PIOR