21 julho, 2009

PSD/CDS apresentou candidatura em Alcanena


Candidata do PSD/CDS em Alcanena quer isentar taxas a novas empresas

A candidata à Câmara de Alcanena pela coligação PSD/CDS, Renata Henriques, quer isentar de taxas e impostos municipais as novas empresas que se instalem e criem emprego.

Esta proposta foi deixada em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, dia 20, em Alcanena, em que foi apresentada oficialmente a candidata que encabeça a lista da coligação entre PSD e CDS, que concorrem juntos às autárquicas neste concelho, mais de 20 anos depois de terem governado os destinos da autarquia, no tempo da Aliança Democrática (AD), em que foi presidente de Câmara António Dias.
A candidata Renata Henriques considera que “existe demasiada burocracia e papelada” na autarquia e que “os empresários não são olhados como parceiros pela câmara”. Renata Henriques diz ainda que “Alcanena pode ser paraíso logístico”, apontando a zona junto aos nós da A1 e da A23 como uma “área de localização empresarial preferencial”. A candidata considera que o concelho tem que apostar também no turismo, aproveitando a proximidade com as serras de Aire e Candeeiros e diz ter um projecto para requalificação das nascentes do rio Alviela, nos Olhos de Água. “Para que não sirvam apenas o cenário ao Centro de Ciência Viva”, frisou.

O coordenador das autárquicas do PSD no distrito, Miguel Relvas, disse que Renata Henrique é uma “lufada de ar fresco” nas listas para a Câmara Municipal e que, por isso, deve apresentar candidatos e propostas que sejam “alternativas e que sigam imposições partidárias”.
Publicado no "O RIBATEJO"


Renata Henriques quer conquistar a câmara de Alcanena para modernizar o concelho
Modernizar Alcanena, transformar o concelho num paraíso logístico, criar redes nacionais de empreendedorismo e requalificar as nascentes do Alviela são algumas das linhas de batalha apresentadas por Renata Henriques, a candidata à presidência da Câmara de Alcanena nas eleições autárquicas de 11 de Outubro pela coligação PSD e CDS/PP. A apresentação da candidatura teve lugar ao final da tarde de segunda-feira, 20 de Julho, num hotel da vila, perante cerca de três dezenas de pessoas. Recebe a passagem de testemunho de Ana Cláudia Coelho, actual vereadora na autarquia que sai por razões pessoais e profissionais.

Militante do PSD, Renata Henriques, 37 anos, gestora financeira, casada e com dois filhos, adoptou o lema “Unidos pelo futuro” para a sua campanha. Natural de Alcanena mas a viver no Entroncamento, exerce desde 2007 a função de gerente no balcão de Santa Maria do banco BPI de Torres Novas. A candidata é licenciada em Investigação Social Aplicada pela Universidade Moderna e frequentou vários cursos de formação na área da banca. Conhecimento que pretende colocar em prática caso ganhe as eleições. “O meu trabalho deu-me os alicerces para este desafio. Tenho a experiência do gestor que todos os dias lida com os problemas das pessoas”, aponta a candidata.

O coordenador das autárquicas do PSD no distrito de Santarém, Miguel Relvas, caracterizou a candidata como “uma lufada de ar fresco”, considerando que a mesma reúne o perfil indicado para assumir este desafio. Na sessão esteve também presente Herculano Gonçalves que salientou o facto desta coligação querer unir todos os que se encontram descontentes com o rumo de Alcanena, “gente que vai para além do PSD ou do CDS”.

Para além de concorrer à câmara, a coligação PSD/CDS, a primeira nos últimos 26 anos, pretende também apresentar listas à assembleia municipal e a todas as freguesias do concelho. Para já não foram divulgados outros nomes das listas.
Publicado no "O MIRANTE"

3 comentários:

cada vez mais percutido da mona disse...

mais uma vez só se fala no nó da A1-A23. covão e valalto niente. é tudo conversas para encher. suspeito que a proxima camara vai ser um monte de personalidades inconsequentes. é a economia, estúpidos. é a economia do concelho que interessa. deixem-se de conversa fiada. economia, economia, economia, economia.

Anónimo disse...

Alguém conhece esta candidata?

Anónimo disse...

Pobre senhora. Com tantas possibilidades e tão mal acompanhada pelo Sr. Mangas