17 julho, 2009

Inauguração da Casa dos Açores




Ainda não vi escrito em lado nenhum, mas consta que está prevista a inauguração da Casa dos Açores para o próximo dia 30 deste mês com um alto representante do Governo. Todos deduzimos que será para instalar o Museu Roque Gameiro (ou será Museu da Aguarela?), mas também ainda não vi escrito em lado nenhum, assim como em lado nenhum vi publicado qualquer protocolo de utilização.

Não critico que a obra seja inaugurada em plena campanha eleitoral, pois já é hábito, mas será que o espólio do Mestre já está pronto para a sua instalação? Não sei. Sei é que esta obra que teve financiamento público e que custou 1/7 do Museu do Curtume (falta ainda o equipamento) já está prometida há alguns mandatos atrás. Agora há que bater palmas aos senhores autarcas porque fizeram uma obra em Minde.

Também todos, certamente, concordaremos que esta obra seja entregue a administração do CAORG, mas já alguém viu o protocolo de utilização, com excepção dos sócios do CAORG que tiveram oportunidade de o debater em assembleia para o efeito?
Será que os outros cidadãos e colectividades não têm o direito a saber o que consta do protocolo entre a CMA e o CAORG? Será que ninguém vai ter o direito a saber quem financia os custos de funcionamento, ou em que moldes é que poderão ser utilizados os jardins?

Porque será que neste concelho tem de ser tudo tão secreto? Não pagamos todos impostos? Duvido que em Alcanena conheçam a palavra transparência ou democracia. O Povo neste concelho apenas serve para votar (porque a lei o exige) e para bater palmas aos senhores autarcas, donos da razão e sabedores universais do que é bom para o Povão.

PS: Afinal a inauguração já não é no dia 30. Foi antecipada para o dia 29 por questões de agenda do Sr. Jaime Gama, que é quem virá inaugurar a obra.

7 comentários:

Anónimo disse...

Estás a querer saber muito, pá. Isto da cultura é só para alguns eleitos. Na sua infinita sabedoria, Deus só distribuiu inteligência pelos doutos directores do Caorg. E quanto a utilizar os jardins, onde íamos aos pardais na nossa juventude, não estás a pedir demais para quem é CONTRA a construção de jardins em Minde?

Eiras disse...

quando os directores do caorg perceberem que a Asseiceira é contra a construção no largo das eiras já será tarde para eles. ainda não se aperceberam das jogadas que andam por aí para evitar construções naquele terreno. para vossa informação o primeiro-ministro está bem documentado sobre o assunto, tal como o presidente da assembleia da república e o próprio presidente da república.

bem informado disse...

Um dos partidos concorrentes vai declarar-se abertamente contra a construção das sedes nas eiras. Vai ser uma bomba !!!!!!

PM disse...

Poça, há aqui malta que sabe muito. Não se acanhem, contem-nos os pormenores.
Mas estou admirado como é que o Largo das Eiras é tão importante para o país.

Anónimo disse...

Quem é este Eiras?

O Tipo´deve ser mesmo muito influente; Anda muito bem informado sobre secretas movimentações dos mais altos patamares.

De facto um dia destes já de madrugada, quando regressava a casa de uma bela noite de copos e amigos, reparei lá no largo das Eiras um gajo aí com os seus 45 anos, cabelo grisalho e de estatura elegante, a andar pelo largo ás voltas e com um ar de pensativo. Por acaso desconfiei que até podia ser o zé socrates, mas não liguei. Sabem???? politiquisses.....

Anónimo disse...

Isto se calhar vai ser interessante.
No caorg há elementos da direcção que vão nas listas da asseiceira e outros nos icas.Quando se quer agradar a gregos e troianos, a maioria das vezes não se agrada a nenhuns.Quanto à inauguração de que falam: também não sei de nada, nem de tal ouvi falar.

PM disse...

Têm sido bloqueados alguns comentário neste post (e noutros).
Embora as críticas sejam sempre bem vindas, insinuações e referências prejurativas a pessoas e instituições feitas anonimamente não têm lugar neste blog.