01 julho, 2009

Autárquicas 2009, já mexem


Cavaco Silva marcou as Legislativas para 27 de Setembro, e quinze dias depois, a 11 de Outubro iremos novamente às urnas para as eleições Autárquicas. Após as férias, vai ser uma barrigada de política, com o dever e o direito de escolhermos quem comandará os destinos do país, e quem governará as Camaras e Juntas de Freguesia nos próximos 4 anos.



Em Minde acaba de ser oficializada a primeira intenção de candidatura á Junta de Freguesia de Minde. É protagonizada pelo NOVO RUMO - Movimento independente.
O NOVO RUMO, liderado por Carlos Correia que se canditata a Presidente da JFM, é um movimento independente sem conotação política, mas com plurariedade de idéias, cujas listas integram pessoas de vários partidos. O candidato afirma que "o que interessa não é a côr política, mas sim a vontade de mudar e dar um novo rumo à Freguesia de Minde".

Outras candidaturas? Comenta-se que o actual Presidente da JFM se irá recandidatar, tal como da CDU também se ouvem rumores de que irá apresentar uma lista. Do PS e PSD ainda não surgiram novidades.



Para Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, há muito que a candidata pelo PS, Dra. Fernanda Asseiceira, oficializou a sua candidatura. Foi a primeira a posicionar-se na linha de partida, e no concelho já todos viram os grandes outdoors com a mensagem "Juntos construimos o futuro". Já se apresentou oficialmente em quase todas as freguesias, inaugurou sedes de campanha, está a promover acções de formação para gestores autárquicos e tem um excelente site de campanha: www.juntosconstruimosofuturo.com .

Os actuais detentores do poder, ICA, já manifestaram as intenções de se recandidatarem, com um novo líder, Eduardo Marcelino, e, possívelmente, um novo nome. Por enquanto, nada oficial, mas bem evidente. Esperaremos pela oficialização.
Ao lado da corrida estão o PSD e CDS que ainda não deram sinais de vida, mas a ganhar balanço já está a candidata Suzel Abreu Frazão pela CDU que oficializou a sua candidatura no passado fim-de-semana no Hotel Eurosol em Alcanena.
www.pcp-minde.blogspot.com.



6 comentários:

Anónimo disse...

Em Minde e Alcanena dificilmente algum movimento terá maioria absoluta. E vamos ter que contar com novo partido a concorrer - o Bloco de Esquerda, muito capaz de colocar um vereador na Câmara.

Vai ser interessante seguir estas eleições.

Não se esperam promessas concretas, claro. Apenas conversa fiada para tentar enganar os papalvos.

Anónimo disse...

finalmente as coisas mexem e mexem para melhor.

é mesmo disto que Minde precisa, de um NOVO RUMO, para sair da mediocricade onde nos enfiámos nas anteriores eleições.

boa sorte a todos.

Anónimo disse...

Parabéns a esta gente que quer dar um novo rumo a Minde para inverter esta decadência dos últimoa anos.
Espero daqui a quatro anos poder dizer obrigado.

vmcs disse...

Esta lista do NOVO RUMO tem mesmo hipóteses de ganhar a Junta de Freguesia de Minde com maioria absoluta.

Seria bom que outro(os) candidatos não pressionassem o Carlos Correia para desistir.

É muito mau exemplo democrático quando um putativo candidato, que anda à espera de ser convidado, encete manobras para que outros desistam.

Estes tiques salazaristas deviam acabar.

Que se deixe concorrer livremente quem quer. O povo saberá escolher.

vmcs

Anónimo disse...

fico muito contente com a apresentação de uma listas destas.

que faça uma boa campanha e que nos governe bem durante os próximos 4 anos.

Anónimo disse...

que não se criem novos muros de BERLIM.