09 novembro, 2009

Primeira reunião do executivo da CMA


O novo executivo da Câmara Municipal de Alcanena, reuniu pela primeira vez na tarde desta quinta-feira perante a presidência de Fernanda Asseiceira, nova Presidente da edilidade alcanenense.



A presidente, saudou todos os vereadores eleitos, desejando que todos contribuam com empenho para propostas e decisões objectivas para o desenvolvimento do concelho.
Os vereadores da oposição, declararam que vão contribuir com uma oposição de cariz construtiva em prol do concelho e bem-estar dos munícipes.

Fernanda Asseiceira, apresentou o elenco de vereação para o seu mandato. Assim, além da presidente, ficarão os três eleitos pelo PS a tempo inteiro, ficando a vereadora Maria João Gomez com o cargo de vice-presidente.
Os pelouros ainda não foram atribuídos na totalidade, tendo sido apenas apresentados e aprovados as responsabilidades da Presidente do executivo e da Vice-Presidente.
Assim, Fernanda Asseiceira, ficará com os pelouros da Administração Geral e Financeira, Cultura e Turismo, Ambiente, Desenvolvimento Social, Planeamento e Estatística, Obras Particulares, Imagem e Comunicação e Apoio às Freguesias. À vice-presidente, foram atribuídas as valências da Educação, Juventude, Desporto, Tempos Livres, Bibliotecas e Museus. Os pelouros atribuídos aos outros dois vereadores que trabalharão a tempo inteiro, (Luís Pires e Hugo Santarém) serão anunciados na próxima reunião do executivo.

Questionada, pela vereadora eleita pelo PSD, Renata Henriques, “se não vai sobrecarregar o orçamento e inclusive, agravar a actual situação financeira da câmara, com a decisão de ficarem três vereadores a tempo inteiro”. A presidente, retorquiu, “nesta fase inicial de gestão da câmara, teve que tomar esta decisão, não excluindo a hipótese de numa fase posterior e se justificar, vir a reduzir o número de vereadores a tempo inteiro”.

Durante a reunião, Asseiceira informou o executivo que vai ter reuniões descentralizadas com todos os presidentes das Juntas de Freguesia, estando a primeira agendada para o próximo sábado na sede da Junta de Alcanena.

À margem da reunião e questionada pelos jornalistas, Fernanda Asseiceira, declarou que vai avançar com uma auditoria à autarquia, para se ter conhecimento real da situação económica e financeira da mesma, a fim de, poder fazer uma análise e um estudo realista sobre a forma de cumprir o projecto eleitoral apresentado aos munícipes.
Também questionada, sobre uma possível reestruturação dos recursos humanos da câmara, a edil não avança com qualquer decisão sem saber no concreto, como está estruturado e distribuído aquele sector.
Publicado no "O NAVEGANTE"

Sem comentários: