11 novembro, 2009

Carta da Dra Fernanda Asseiceira



As eleições autárquicas realizadas no passado dia 11 de Outubro, determinaram a minha vitória no concelho de Alcanena. Fui assim eleita Presidente da Câmara Municipal de Alcanena.

Obrigada a todos e a todas que integraram as nossas equipas nas Assembleias de Freguesia, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal e que contribuíram para o importante resultado que alcançámos.

Muito Obrigada também a todos e a todas que acreditaram em nós, que nos apoiaram e que manifestaram a sua opção através do voto. Foi um voto de confiança... um voto de esperança. Confiança noutras pessoas, noutras equipas e noutros projectos. Esperança noutra capacidade de concretização em prol de um concelho mais desenvolvido.
Por isso, a partir do dia 31 de Outubro, data da tomada de posse dos novos orgãos autárquicos, tenho a oportunidade de concretizar os meus dois grandes compromissos com os munícipes:
- Trabalhar de forma empenhada e,
- Fazer o que estiver ao meu alcance para não os desiludir.

Como é do conhecimento geral, no conjunto das 10 freguesias não ganhámos em Minde e nas Moitas Venda.
No que respeita à Freguesia de Minde quero aqui realçar o agradecimento às 685 pessoas que acreditaram em nós.

Também como é do conhecimento geral apoiámos a candidatura do Novo Rumo à Freguesia de Minde.
Apesar de não ter ganho, manifestou grande dinâmica e conseguiu envolver de forma activa um número significativo de pessoas da freguesia. Não todos, por razões óbvias, mas a maioria dos elementos manifestou grande solidariedade pela minha candidatura.
Poderão continuar a contar sempre comigo.

Tive a oportunidade de apresentar publicamente as nossas orientações programáticas em Minde, por isso, as nossas propostas para o concelho em geral e para a freguesia de Minde em particular encontram-se assumidas através do nosso programa eleitoral.

As potencialidades naturais, culturais e sociais são destacadas com a avaliação e concretização de projectos que vão valorizar o património natural e cultural existente e as dinâmicas na freguesia, particularmente no âmbito associativo.
A dimensão empresarial nomeadamente com a reavaliação da actual zona industrial e com a proximidade e acessibilidade à freguesia de Fátima, concelho de Ourém, são também áreas de intervenção determinantes, a considerar no desenvolvimento estratégico do concelho, no âmbito do Plano Director Municipal.
Cá estamos, no dia a dia, disponíveis para colaborar, para dialogar, para concretizar.
Queremos melhorar o nosso concelho. É essa também, com certeza, a vossa ambição. Vamos conseguir.
Juntos construímos o Futuro.
Fernanda Asseiceira in JORNAL DE MINDE - Out 2009

Sem comentários: