21 janeiro, 2008

Mentiras

«Foram apagados comentários no teu blog visando a minha pessoa, na tua ausência, e fui acusado de escrever comentários (alguns que referenciei), que não escrevi.
No teu blog foi violado o sacrossanto dever de sigilo quanto a anonimato.»
(Vitor Manuel Coelho da Silva)

Eu francamente não percebo o ódio que o Sr. Vítor Manuel Coelho da Silva me tem. E não percebo porque, a partir da minha entrada como colaborador deste blog, parece que este senhor não tem mais nada que fazer que andar por aqui a inventar e a acusar-me de coisas que ele sabe muito bem que são mentiras:

  • «Foram apagados comentários». Ele sabe muito bem que no post em causa («esclarecido o mistério», que não foi colocado por mim, eu NÃO POSSO apagar qualquer comentário. Mas o Senhor Vítor acusou-me (naquele momento o Pedro estava de férias) : «Curioso como desapareceram certos comentários que visavam a minha pessoa, escritos por "anónimos".Quem os teria escrito? e quem os teria apagado e porquê?Será que o "escritor" desses comentários teve medo de ser descoberto pelo Pedro Micaelo?»
  • Mesmo os comentários que são colocados por mim, só os posso apagar se me identificar no Bloger, nunca se os colocar como anónimo. Isso já foi esclarecido pelo Pedro, como é possível este senhor insistir?
  • «fui acusado de escrever comentários». Mas pelo estilo, pelos assuntos, etc, alguém tem dúvidas que muitos dos escritos contra a minha pessoa foram colocados anonimamente pelo senhor Vítor? Eu não. P.e no post «Cadastro de Grutas do Maciço Calcário Estremenho» temos a seguinte mensagem de vcms: «O joao manuel querido já descobriu qual é a Casa Cor-de-rosa e seu proprietário?» E neste ultimo post do Pedro Micaelo temos um anónimo que diz: «agora o que é importante é descobrir qual é a casa cor de rosa. Ó querido manda lá um palpite !!!!!». A única pessoa que falou numa casa côr de rosa foi o Sr. Vitor Manuel Coelho da Silva...
  • «No teu blog foi violado o sacrossanto dever de sigilo quanto a anonimato.». Mas se eu nem sou administrador deste blogue, como é possivel saber a identidade dos anónimos? Eu já expliquei que é impossível fazer o «trace» das pessoas na Internet, independentemente dos IP serem dinâmicos ou não, o que sai para o exterior é apenas o IP do operador. Mas não vale a pena explicar porque o mentiroso tenta fazer com que a sua mentira seja verdadeira, por tanta vez a repetir.
  • E depois vem de novo anonimamente escrever um comentário no artigo sobre as grutas : «Como é que o Micaelo vai reagir a um colaborador que mais uma vez escorregou na casca da banana e publicamente revelou a pseudo-identidade de um anónimo e ameaçou revelar emails privados que guardou em arquivo e que já têm uns anos?Que confiança merece um colaborador que revela as identidades das pessoas anónimas que aqui escrevem?Afinal permitem-se anónimos para quê?Para estarem sujeitos á bufaria de um colaborador destrembelhado dos nervos?Que se deve fazer a um BUFO? Manter-lhe a confiança e defendê-lo?Será que ele já revelou aos seus amiguinhos de sacristia a identidade de alguns pseudónimos do Portal Minderico, antes de ser expulso, ou melhor, obrigado a demitir-se?» É preciso ser muito baixo para vir com afirmações destas. E continua, mais uma vez, com a mentira de me ter sido obrigado a demitir-me!

Finalizo como comecei. Eu vim para aqui fazer uma coisa de que gosto, escrever, à minha maneira, nos temas para que me sinto mais capacitado, sejam eles a «casa amarela» ou o museu. Não vivo em Minde, não preciso disto para nada, isto não faz parte do meu currículo. Vim de boa fé, como estou sempre. E escrevi sempre o que queria, como queria, quando queria. Praticamente nem falava com o Pedro Micaelo.

Agora não vim para aqui para ser gozado e enxovalhado sempre pela mesma pessoa, muitas das vezes anonimamente, com quem tive a infelicidade de partilhar a direcção de um Portal e que nunca me perdoou o facto de ter saído por eu, um dia, ter perdido definitivamente a confiança que, apesar de tudo, ainda tinha nele.

Mas o importante é que o senhor Vitor Manuel Coelho da Silva, neste ser afã de cruzado contra mim, não querer saber que está a destruir a reputação deste blogue, que as pessoas não estão para abrir os comentários de um artigo qualquer e, em vez de lerem comentários relacionados com esse artigo, o que vêm são comentários destrutivos, duplicados ou triplicados doutro artigo, sempre deste senhor. E ficam com pouca vontade de abrir o ecran de comentários outra vez.

Mas antes que isso aconteça, eu saio daqui. Pelo Pedro Micaelo, uma pessoa que tem os mesmos valores que eu, os mesmos príncipios, eu não quero contribuir mais para o ataque que este blogue está a ter por parte do Sr Vitor, usando-o como bola de arremesso contra a minha pessoa.

Obrigado Pedro, obrigado a todos. Pode descansar Sr Vitor, conseguiu. Mas eu não faço isso porque me sinto derrotado por si. Não, faço isso pela amizade que me une ao Pedro.

Boa Noite.

P.S Este post não vai admitir comentários.