05 maio, 2007

Romarias 2007



Tem início hoje, sábado, dia 5 de Maio, o programa de comemorações do 93.º aniversário da fundação do concelho de Alcanena. As "Romarias 2007", como se intitula o ciclo de comemorações, contam este ano com actividades desportivas, musicais, além da sessão solene.

O desporto dá o pontapé-de-saída e amanhã, no Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista, realiza-se o 11.º Torneio Escolas Sub-11 de Futebol de 7, organizado pela Escola de Futebol do Concelho de Alcanena.

Nas piscinas municipais, entre as 10 e as 12 horas e as 15 e as 18 horas, terá lugar a Fitness Festa, na qual quem quiser poderá praticar aeróbica, bodycombat, localizada, spining e step. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através dos números 249889010 ou 249889112.

Já este domingo, a partir das 14 horas, na Praça 8 de Maio, na vila de Alcanena, realizam-se os jogos sem fronteiras: slide, matraquilhos humanos, caixa de futebol, super-comboio aventura, castelo das arábias, casa das bolas, o barco pirata e o touro mecânico serão algumas das actividades disponíveis para os munícipes.

Ainda no domingo, mas em Minde, pelas 14 horas, em frente ao mercado municipal haverá uma concentração de fanfarras, que uma hora depois desfilarão pelas ruas. O desfile é uma organização da Associação dos Bombeiros Voluntários de Minde e contará com a presença das fanfarras dos bombeiros de Alcanena, Abrantes, Cartaxo, Mira de Aire, Minde, Ourém, Rio Maior, Samora Correia, Torres Novas, Nazaré, Cadaval e Albufeira.

Na terça-feira, dia 8 de Maio, dia em que se assinala a efeméride, realizar-se-á, pelas 18 horas, na Praça 8 de Maio, uma homenagem aos promotores e fundadores do concelho, com a deposição de uma palma de flores no Monumento de Homenagem aos Fundadores e Promotores do Concelho e com a guarda de honra pelo corpo e fanfarra dos Bombeiros Municipais de Alcanena.

A sessão solene comemorativa realiza-se pelas 18h15 no salão nobre da Câmara Municipal, ao qual se seguirá um desfile de bombeiros e da fanfarra, a romagem ao cemitério e a homenagem aos presidentes de Câmara já falecidos.

Nesse mesmo dia, às 22h30, no Pavilhão Municipal Carlos Calado, terá lugar um concerto de aniversário, de entrada livre, com gala de ópera e actuação da Orquestra Sinfónica Juvenil.
Na quarta-feira, dia 9 de Maio, pelas 10 horas, no mercado municipal de Alcanena, haverá uma distribuição de flores e na quinta-feira, mais uma vez no pavilhão municipal Carlos Calado, pelas 21h30, decorrerá o concerto de Maria João, que apresentará o mais recente álbum "João". O concerto é também de entrada livre.

No próximo fim-de-semana, de 11 a 13 de Maio, o pavilhão multiusos recebe a Feira do Concelho.
Em 29, 30 Junho e 1 Julho tem lugar o IV Festival de Jazz de Minde.


NOTA:
As comemorações do Aniversário do Concelho de Alcanena iniciam-se hoje, mas no site da CMA nem uma palavra. Será possível ? Eu nem quero acreditar nisto !!!!

1 comentário:

wolfinho disse...

Não sei onde está a admiração...
Ficaria admirado se o site tivesse alguma informação útil e actualizada, isso sim era novidade.

Deve ser problema de comunicação com o servidor (serviço temporáriamente indisponivel)