29 maio, 2007

Apanhados Ladrões de Alumínios em Minde

A GNR de Alcanena deteve ontem à tarde em Minde dois homens de 35 e 56 anos, por suspeita de roubo de alumínio em fábricas desactivadas.

Os militares da GNR puseram-se em campo depois de um telefonema a dar notícia das actividades suspeitas dos dois homens.Os guardas montaram uma operação de vigilância, confirmando os movimentos suspeitos numa antiga fábrica de curtumes em Minde. Quando os larápios preparavam-se para carregar o alumínio numa carrinha, a patrulha da Guarda surpreendeu-os e deteve-os.

Os suspeitos já tinham desmantelado cerca de 140 quilos de alumínio, proveniente dos escritórios da fábrica, nomeadamente portas e janelas. Este alumínio está avaliado em 5000 euros.Aos detidos foram também apreendidas as ferramentas do trabalho: duas chaves de fenda, um pé-de-cabra, um serrote para ferro e a carrinha. Igualmente foi-lhes apreendida uma pistola de calibre 6,35, ilegal e uma pistola de alarme de 8 milímetros, hoje considerada como arma proibida.

Os detidos têm antecedentes criminais: o mais novo, já tinha cumprido duas penas de prisão, uma de quatro meses e a segunda de dois meses e o mais velho tinha cumprido um mês e meio de pena carcerária. A última vez que saíram da cadeia foi em Janeiro passado.
In Correio da Manhã »»»

Sem comentários: