22 maio, 2007

Espaço FATIMAE

Espaço Fatimae

Conhece o Espaço FATIMAE ?
Como o próprio nome sugere, localiza-se em Fátima, e dispõe de um moderno e bem equipado auditório, onde regularmente se realizam espectáculos e actividades.

É neste auditório que a IV edição do Festival de Jazz de Minde irá efectuar um concerto de Pré-Abertura do Festival (dia 23), e um concerto de encerramento, através de um protocolo de colaboração estabelecido com os gestores do Espaço FATIMAE.
Trata-se de uma operação de promoção mútua e de charme que será apoiada por empresas e pelas autoridades locais.

O Espaço FATIMAE situa-se no moderno centro comercial da avenida principal, logo ao lado do Santuário, e oferece uma programação regular de espectáculos musicais e culturais que vale a pena estar atento.
O auditório, com mesas e serviço de bar, tem uma lotação limitada a 120 pessoas, e... as entradas são gratuitas !!!

Este Domingo, dia 27, os românticos têm o italiano Giovanni D'Amore, pelas 17.30h.
Saber mais s/ o Espaço FATIMAE »»»




Num artigo publicado no nº 740 de 10 Maio da Revista Visão, com o título "Fátima não passou por aqui", o jornalista Miguel Carvalho, a determinada altura e a propósito do Espaço FATIMAE, escreveu:

À beira de celebrar os 90 anos das «aparições» da Virgem, a urbe precisa de outros milagres. Para ontem.

(...) Se quisesse fazer fortuna, o arquitecto António Ferreira conhecia a receita: tinha vendido uma data de lojas para santos, no Espaço Fatimae. «Antes de chegar ao telhado, estava rico.» Mesmo contra invejas, ameaças e desconfianças, preferiu abrir a porta do centro comercial, do qual é gestor, a outras áreas de negócio e actividades culturais e artísticas gratuitas, da dança aos coros, passando por exposições, concertos e lançamentos de livros. «Se o tema não for muito político nem daqueles abaixo da cintura, sei que passa», frisa. A população de Fátima, porém, não adere, «são mais os de fora». Ele tem paciência: «Um camponês não semeia hoje para colher amanhã. Tem de tratar bem a terra, regá-la. Mudar as mentalidades é trabalho para uma geração.» (...)
Ler artigo completo in "Visão.pt" »»»

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

Onde há música, há mindericos.
Ou onde há mindericos, há música.
Apareçam!
Eu vou estar lá com o Chorus Auris!