30 maio, 2009

Falta pouco para o dia das bikes


Falta uma semana para o grande acontecimento das bikes em Minde. No Sábado temos a Festa Natura na Praça 14 de Agosto, e no Domingo as bicicletas inundarão o Ninhou.
As inscrições para o Raid BTT, que encerram às 24h do dia 3 de Junho, já atingem quase as 6 centenas, mas confirmados (pagos) ainda não se atingiu o limite de 500 participantes. E entre os inscritos encontramos alguns ilustres, como o senhor que se segue.

Marco Chagas no RBM 2009
Este super-campeão e legenda do ciclismo nacional, nascido em Pontével, já honrou o n/ evento com a sua inscrição (e confirmação) no RBM 2009.
Quando virem este senhor a pedalar no Raid BTT Minde, fiquem a saber que é o homem que mais Voltas a Portugal ganhou (quatro), com triunfos em 22 etapas, sete títulos de Campeão de Portugal, e participação em dois Tours de France, onde obteve um 41º lugar.
Um super-campeão de se tirar o chapéu, com mais kms nas pernas que muitos de nós temos em automóvel.
Para que o palmarés dele fique completo só lhe falta mesmo o pódium do Raid BTT Minde 2009.

Parapente / Baptismos de Vôo
Nesta nova modalidade o sucesso parece estar garantido.
As pré-inscrições para baptismo de vôo em bi-lugar há muito que se encontram esgotadas, e se as condições meteorológicas o permitirem vai ser uma grande festa com o céu de Minde mais colorido e movimentado.

Mini BTT Infantil
Esta é a actividade em que a organização tem mostrado grande empenho, mas onde as inscrições não estão ainda a corresponder às expectativas.
Talvez por falta de divulgação interna, muitos ainda desconheçam de que, apesar de gratuita, a inscrição é obrigatória e também encerra dia 3 de Junho.
A organização oferece abastecimento, almoço, seguro, t-shirt e outros brindes, e faz um apelo a todos os pais, tios e avós que inscrevam os míudos. Pedalar, conviver e conhecer o Polje de Minde é o programa que vos esperam.
Podem inscrever-se no site www.btt.minde.eu ou nos habituais estabelecimentos comerciais

3 comentários:

Xaral disse...

Que se passa com os nossos terraizinhos??? Toca la a jordar na do anibal!!!

jorda jorda disse...

Se o Joaquim Agostinho fosse vivo também não faltava.
Grande trabalho desta malta do btt. Muitos parabens

Natura Minde disse...

Olá a todos,

Estamos a aproximarmo-nos do fim-de-semana do Raid BTT Minde 2009.

Até agora, a adesão de participantes em todas as modalidades tem sido um sucesso e estamos prestes a atingir o limite máximo das inscrições na prova de BTT!

Mas como está escrito no post, o BTT é apenas uma parte do evento. Outra parte muito importante e que o ano passado teve uma adesão maciça da população foi a CAMINHADA PELA MATA.

Nesta edição esperamos mais uma enchente e vamos ter mais guias, alguns deles profissionais e especializados no meio-ambiente e na biodiversidade da nossa zona.

Mas deixamos aqui um apelo, de forma a melhor organizarmos o nosso trabalho: a inscrição na caminhada pode ser feita no momento e os participantes, se quiserem, podem também inscrever-se para almoçar (a caminhada é gratuita mas o almoço custa € 8).

Para conseguirmos prever o n.º de almoços que vamos ter, pedíamos aos participantes da caminhada que pretendam também almoçar connosco que se pré-inscrevam para o almoço, remetendo-nos um e-mail com o nome e n.º das pessoas que irão almoçar.

O e-mail para a pré-inscrição é: bttminde@gmail.com.

A Organização agradece!

Natura Minde
www.btt.minde.eu