01 agosto, 2008

Novo vídeo do Museu da Vida de Cristo em Fátima

Museu da Vida de Cristo - Fátima

São 210 figuras em cera distribuídas por 33 cenas, tantas como os anos que Jesus viveu, que retratam no Museu da Vida de Cristo em Fátima alguns dos momentos mais importantes da vida de Cristo e da fé cristã.
Inaugurado no dia 13 de Abril de 2007, o novo museu da Vida de Cristo abriu as portas ao público, procurando conquistar os turistas e peregrinos com retratos de época e composições que relatam alguns episódios mais relevantes da vida do Messias.



As figuras de tamanho real que retratam as circunstâncias da época das personagens originais, foram criadas por Gems, um atelier londrino, que também produz peças para o museu Madame Tussaud, em Londres.
Ao longo da visita sucedem-se os ambientes, sons e odores, alternam-se o tempo e o espaço permitindo ao visitante viver os acontecimentos retratados numa harmonia ímpar e com um realismo surpreendente.
Ler mais com Fotos e Vídeos em "ARQUITEK"



CURIOSIDADE E CASUALIDADE:
Este vídeo foi colocado ontem no Youtube, e por casualidade fui o primeiro visitante a visualizá-lo. Casualidade também é o seu autor ser meu conhecido e natural de Covas / V. Nova da Cerveira no Minho. Terra onde tenho estado a trabalhar na restauração e reconstrução de uma vivenda em granito de que estou a gostar muito. (logo publico umas fotos)

2 comentários:

PM disse...

Nunca visitei o famoso Madame Tussaud, mas estou convicto que este Museu da Vida de Cristo em Fátima é um dos melhores em todo o mundo sobre este tema.
É aqui bem perto, aproveite as férias e faça uma visita. Não se irá arrepender!!!

Anónimo disse...

Como museu temático é sem dúvida o melhor do mundo, dito pelos próprios fornecedores londrinos das figuras.

A nível de cenários é também o melhor do mundo, mesmo superior ao Tussaud de Londres.

Em área também é o maior do mundo.

Em número de figuras também é o maior do mundo.

Em numero de visitantes NÃO é o maior do mundo - é o Tussaud de Londres.