01 agosto, 2007

Festival do Alviela / Bilhetes c/ desconto



A organização do Festival do Alviela, que se realiza nos dias 24, 25 e 26 de Agosto, no concelho de Santarém, pôs à venda uma edição limitada de bilhetes a 20 euros para os três dias, no Posto de Turismo de Santarém e em algumas juntas de freguesia do concelho de Santarém: Achete, Alcanede, Almoster, Casével, S. Vicente do Paúl, Tremês, Amiais de Baixo, Pombalinho, Vale de Figueira, Pernes, Arneiro da Milhariças e Vaqueiros.

Em Alcanena, poderá também usufruir desta promoção na Junta de Freguesia da Louriceira, sendo que, o preço normal do bilhete para 1 dia é de 20,00 euros e o passe para os 3 dias de 40,00 euros.



A Suzuky á patrocinadora oficial do «Live Experiences in Alviela», um festival que pretende despertar consciências para a despoluiçãos dos rios.
Denominado «Live Experiences in Alviela» este festival de Verão, realizado em Vaqueiros, Santarém, irá incidir sobre a temática da água e da despoluição dos rios, com a marca japonesa a fornecer as viaturas oficiais deste projecto dedicado ao Meio Ambiente.

O festival vai ter lugar numa área com mais de 30 000 m², atravessada pelo rio Alviela, com espaço para música e muitas diversões paralelas.
Nos três dias do evento marcarão presença os Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa, Da Weasel, Mundo Secreto, 4 Taste, entre outros.
Além da música, a organização do festival preparou também palestras, workshops e diversas outras iniciativas ligadas à temática do ambiente, assim como várias actividades lúdicas, como desportos radicais, parque infantil ou área de jogos.
Site oficial : http://www.liveinalviela.com/index.html



No site oficial do Festival, se clicar em H2O, poderá ler o seguinte:

O Rio Alviela
"O Alviela é um rio português que nasce na Serra da Mendiga, no concelho de Alcanena, freguesia de Louriceira e desagua no Tejo perto de Vale de Figueira no concelho de Santarém, após percorrer os seus cerca de 100 quilómetros de comprimento.
O Alviela, através do Aqueduto Alviela, é um dos rios que fazem parte do sistema de abastecimento de água da EPAL à cidade de Lisboa e municípios limítrofes desde 1880.

A poluição do Rio Alviela é um problema ambiental grave. O caso mais mediático deu-se em 2004 e 2005 quando o Alviela foi alvo de descargas poluentes provenientes da ETAR de Alcanena, assim como de unidades industriais e agro-pecuárias, tendo causado a morte de muitas centenas de peixes.
A poluição do rio Alviela tem-se agravado nos últimos anos. O Live Experiences In Alviela pretende alertar consciências para este problema ecológico porque preservar o ambiente tem de ser uma preocupação de todos."

1 comentário:

Anónimo disse...

Na "Aldeia Ambiente" podiam colocar um filme onde apareceriam o Azevedo, o João José, o Marcelino e o Artur, a tomarem banho no Alviela.
Ou a andar de barco no tanque da estação de tratamento!