17 fevereiro, 2007

Será Verdade ?

Tendo por base apenas um comentário anónimo colocado hoje no post anterior, passo a citar :

«Apos algumas horas de reuniao, entre a direcção e o maestro, este mesmo pediu a demissao do cargo que exercia na Sociedade Musical Mindense.
Joao Carlos Chavinha Roque Gameiro, dedica se exclusivamente ao CAORG, depois de muitos anos na SMM, primeiro como musico e depois como Maestro...
Boa sorte Joao, tu mereces, a SMM nao te podia ter feito isso...
FORÇA RAPAZ »

17.FEV.2007 - Comentário Anónimo

A ser verdade esta notícia fico extremamente triste.
Sem desprestigiar os maestros anteriores, nota-se que desde que o João Carlos assumiu a direcção artística da banda da SMM, esta atingiu níveis qualitativos que levaram a nossa banda a patamares nunca antes atingidos, e com uma progressão que muito prometia.

Desconheço a veracidade da notícia e quais os motivos que podem ter levado a tão dramática decissão, mas que é um duro golpe no panorama musical da SMM, não tenho a menor dúvida.
Ninguém é insubstituível, mas o Maestro João Carlos estava a desenvolver um trabalho muito válido e que considero de grande qualidade.

Directamente não tenho nada a ver com a vida e as decisões de cada um, mas como minderico faço aqui um apelo pessoal :
Reconsiderem as possíveis divergências e tentem a reconciliação.

O João Carlos faz falta à SMM, e julgo que a banda também fará falta à vida do Maestro (com letra grande).
É uma ligação de muitos anos, que a sofrer uma rutura me deixa muito triste, e pelo que conheço do João Carlos, também ele deverá estar a sofrer com o assunto.
De qualquer dos modos, resta-me desejar a melhor sorte e felicidade para ambas as partes envolvidas.

NOTA POSTERIOR :
«É falso que o nosso Maestro se tenha demitido

Em contacto telefónico às 14,40 horas de hoje, o Maestro João Carlos Gameiro negou telefonicamente que se tenha demitido.
Segundo ele, não passa de uma brincadeira de Carnaval
(publicado no Minderico.com)

7 comentários:

Anónimo disse...

atè fico triste com tanta dor de cotovelo que existe do bom ambiente da SMM e da boa imagem que a mesme tem transmitido. DEIXEM-NOS em PAZ PFF

Anónimo disse...

Vi, agora, com tristeza, esta notícia que, a confirmar-se, representa um rude golpe na cultura em Minde, particularmente na SMM.
O João Carlos tem desenvolvido um trabalho notável na SMM que, na minha opinião, nunca esteve tão bem como agora.
Caso a notícia se confirme, queria apelar a todas as partes envolvidas que tentem ultrapassar as causas que terão originado a ruptura.
No nosso pequeno meio não nos podemos dar ao luxo de não aproveitar os nossos melhores valores.
Dialoguem e fumem o cachimbo da paz; caso contrário Minde ficará mais pobre.
João Alberto Coelho

Anónimo disse...

Parece que, afinal, a notícia não passa de uma infeliz brincadeira de carnaval.
Ainda bem!
João Alberto Coelho

Anónimo disse...

Por amor de Deus, até parece que nem se pode brincar ao carnaval, O Joao nao saiu nem nunca sairá da banda, a direcção tem o bom senso de manter aquelas pessoas que la fazem falta realmente. Porque será que em Minde tanta gente se preocupa com a vida alheia ?????

PM disse...

Caro Anónimo,
Felizmente o rumor não passou de uma infeliz brincadeira de Carnaval. Existem brincadeiras mais divertidas, mas há quem goste de brincar com assuntos que considero de mau gosto.
Quem se preocupou com isto, como eu, não se estava a preocupar com a vida alheia.
Estávamos preocupados com uma colectividade que considero a pérola cultural do concelho, e da qual até muitos de nós somos sócios.
Bem Haja

Anónimo disse...

Entao desculpe que lhe diga, está muito longe da vida da SMM, quem realmente se preocupa com a SMM e tem o cuidado de a visitar com frequencia, pode verificar que o Joao é um elemento que em caso algum seria dispensado por esta direcção que tanto o tem acarinhado e apoiado assim como a todos os musicos. Acredito que muita gente se preocupa, mas sejamos racionais e não nos deixemos ir por brincadeiras que nao passam disso mesmo. Vamos dar o assunto por encerrado. Obrigado e bem haja para todos os que gostam da Banda.

PM disse...

Não necessita pedir desculpa, porque eu penso tal e qual como V. Exª.
Em todas as linhas que escrevi, não dirigi uma única crítica a quem quer que fosse, e muito menos à direcção da SMM, que considero estar a fazer um trabalho louvável.
A grande diferença nestas coisas, é que uns assinam por baixo e outros nem por isso.
Já agora, obrigado pela participação neste diálogo, bom Carnaval (que julgo ser só na Terça-Feira), e... boa disposição.
VIVA A BANDA