12 janeiro, 2007

Mantas de Minde, ainda Mexem !!



Um dos símbolos que mais fama deu a Minde, e cuja industrialização foi o grande motor da nossa terra, está quase em extinção. Resta-nos o Elias Raposo que vai mantendo vivo o fabrico das célebres Mantas de Minde.
No Centro Regional de Artesanato da Chamusca, vai estar patente uma exposição com o título "Mantas Mindricas", sendo a mostra de responsabilidade deste n/ conterrâneo.
A inauguração da exposição está marcada para as 15h30m do próximo dia 13 JAN.

O CRA, está aberto ao público todos os dias, com oficinas, exposição e venda de artesanato, loja de produtos tradicionais, doçaria regional, e também Posto de Turismo... Não deixe portanto, de lhe fazer uma visita... Pode comprar peças únicas em artesanato, ou mesmo, fazer futuras encomendas a seu gosto.
Noticia enviada por LP

7 comentários:

Anónimo disse...

E Porque não também expor as mantas no Posto de Turismo de Minde? Já que são o simbolo de Minde!

Anónimo disse...

E PORQUE NAO A CAMARA DE ALCANENA E A JUNTA APOIAR INICIATIVAS COMO ESTAS EM OUTROS CENTROS DE ARTESANATO POR ESSE PORTUGAL PARA LEVAR BEM LONJE O NOME DE MINDE

Anónimo disse...

E por que não no Multiusos?

Anónimo disse...

Giro giro é os mindricos comaçarem a ir para o alentejo como nos anos 40 a venderem mantas e açorianas de bicicleta

Anónimo disse...

nao sei onde esta a graça!!!!!

Anónimo disse...

Oh anónimo, não sabe onde está a graça? desenvolva o seu sentido de humor!!! Giro giro era os mindericos irem para o alentejo falar calão com as mantas e as "gajas" do zézé camarinha.

Unknown disse...

gostava de saber ate quando essa exposiçao estara a publico ..
obrigada!