27 dezembro, 2006

O Presépio de Minde



Quando passei à Junta de Freguesia interroguei-me sobre duas coisas: porquê aquela localização para enfiar o presépio, e onde se terá arranjado tanta criatividade.
Noutros anos, já tinha visto aquelas imagens no coreto, mas aquele estábulo ali montado na porta da Junta, ainda não tinha reparado.
Perante tantos lugares para colocar aquele presépio em Minde, como a própria Pr. 14 de Agosto, a Pr. Alberto Guedes, As Eiras, o Largo da Igreja, etc., foi quando me questionei sobre o porquê foram enfiá-lo naquele local. Será que as imagens não podem apanhar chuva? Será que é para estar mais protegido? Será que a idéia era embelezar a Junta? ...
Não faço a mínima idéia, mas confesso que achei pouco estético aquele arraial ali montado. Nem valoriza o edifício, nem dignifica o presépio.

Em m/ opinião, a Praça Alberto Guedes, teria sido o mais lógico, ou mesmo, junto à fonte na Praça 14A., mas em qualquer dos lugares já referidos se conseguiria melhores resultados e com maior visibilidade. Se o trabalho seria o mesmo, então porquê o presépio teve de ficar ali a atrapalhar a entrada da junta e escondido atrás de carros estacionados?
Será que a JF quis transmitir uma idéia maternal de desejar as boas festas?
Não sei ! Sei é que ali, fica mal.
Também sei que pequenos pormenores fazem as grandes coisas e distinguem as melhores terras, e este pormenor está um bocado a dar pró "dideza".
Talvez pró ano saia melhor !!!

4 comentários:

wolfinho disse...

Também não encontro razão para tal localização e deixo a minha ideia de localização (não quer dizer que seja a melhor)
Já que se arranjou o posto de informação e venda de artesanato e sendo ai um local de passagem, não teria sido mais logico coloca-lo ai?
Não sei é só uma ideia

PM disse...

Também não está mal pensado !

Anónimo disse...

Não é um presépio, são os seguranças da junta

PM disse...

Ah, ah, ah..!!!!!!
Gostei desta. Fartei-me de rir !!
Um abraço, gAz