14 janeiro, 2010

Polje de Minde - mesmo a nevar, um ícone da canoagem


O frio, o vento, a neve e a chuva têm-se feito sentir (e de que maneira), e é natural que este ano o Polje de Minde, também designado por Mata ou Mar de Minde, volte a encher.
Quem anda radiante são os canoístas que vêm no Polje de Minde uma oportunidade de remar num cenário ímpar, e cuja fama começa a alastrar por todo o país.



Os frequentadores do popular site "Amigos da Pagaia" sobre canoagem estão sempre atentos e á espera que o Polje encha, e já no passado Domingo organizaram uma vinda a Minde, e, mesmo com o péssimo tempo que se fez sentir, incluindo neve, lançaram as canoas à àgua, e foram radiantes, como se pode ler no respectivo site em que o post referente a esta deslocação já atingiu mais de 2000 visitas e sete páginas de comentários, onde, entre outros, se pode ler:

"Neve! Andar de kayak e a nevar é algo que nunca me tinha acontecido. 1º de temperatura? Pois não dei por isso... tirando o facto de não sentir as mãos de tão gelado estava. Mas o gozo de navegar tipo slalom, a nevar ( desde o inicio até ao fim) encarquilhado que nem um pinto, perdidos completamente naquele labirinto de silvas, que teimam em nos agarrar, árvores, carreiros supostamente visíveis, poços, hortas. muros etc... inesquecível."
Maritimus

"Mais um dia de canoagem diferente. Num local único, paisagem deslumbrante, navegar sobre a vinha e hortas, pelo meio e por cima das árvores com muitos ninhos, caracóis a trepar as árvores para não nadar, apanhar bugalhos de kayak, nevar enquanto remava-mos, granizo, em suma uma saida que não se esquecerá facilmente. Companheiros do melhor para começar as aventuras de 2010, que venha a próxima."
Jakes

"Pois foi realmente «inédito», navegar entre árvores com neve e chuva à mistura! Fica um dia inesquecível, com um obrigado e parabéns a todos os que apareceram (Paulo incluído) e conseguiram defrontrar o frio intenso neste passeio verdadeiramente extraordinário, de tão invulgar quanto bonito e engraçado. Kudos para todos!"
Albatroz

"Não quero deixar de agradecer a todos a manhã de domingo em Minde. Tenho a certeza, que a vou guardar como lembrança durante largos anos. Este recordar vai dever-se tanto à rudeza do dia, como à paisagem de extraordinária beleza ou cheia de excentricidade."
Pitágoras
Ver mais comentários em "AMIGOS DA PAGAIA - MINDE 2009"


Fotos tiradas em Dez / 2006 pelos Amigos da Pagaia


16/01/2010
Minde again and again and again...até vazar!


Amigos da PagaiaO pessoal ficou tão animado com esta visita ao Ninhou, que não perderam tempo a organizar uma nova "excursão", e no próximo Sábado já têm encontro marcado, havendo quem se desloque mais de 500 Kms para vir remar no nosso Mar de Minde.
Vamos recebê-los de braços abertos, e... juntar as nossas canoas!!!
Ver post sobre esta visita em "AMIGOS DA PAGAIA / 16/01/2010 - Minde again and again and again...até vazar!"

Sem comentários: