19 janeiro, 2010

O Mar de Minde




A avaliar pelo que tem chovido ultimamente, é muito provável que este ano venhamos a ter uma bonita enchente da nossa Mata.
Em invernos destes o Polje de Minde oferece cenários espectaculares, e mesmo em dias frios e pouco apelativos, não resistimos a uma visita e umas fotos. Estas foram tiradas no Domingo passado.



É pena que que cada vez mais nos privem destas vistas junto â mata, com a autorização de construções novas (como o supermercado quase no meio da mata), e a permissão de algumas barracas e barracões clandestinos.
Mas os legisladores do PNSAC apenas olham para a preservação das espinheiras que até já vão tomando dimensões exageradas e, até perigosas.



Minde again and again and again...até vazar!
Quem não se tem preocupado muito com o mau tempo são os Amigos da Pagaia que no passado sábado se divertiram à grande a remar no Polje de Minde.
O local é muito atractivo e foram cerca de 14 os persistentes que se deslocaram de vários pontos do país para pagaiar nas nossas águas.



A Nascente do Poio apresenta um caudal bastante apreciável e foi um mimo para uma diversão em grande com uns pequenos raftings. Foi só curtir!



Se quiserem apreciar, algumas destas, e outras 150 fotos, clique aqui
http://picasaweb.google.com/rodlopess/PoljeDeMinde16012010
(e até dá para perceber que "certas coisas" ficam mal junto âs margens da mata)



Sem comentários: