27 agosto, 2009

Alcanena: vereadoras pedem mais transparência


Transcrito do Jornal Torrejano com os meus agradecimentos ao anónimo que nos envia a noticia em comentário:

Os vereadores da oposição na Câmara de Alcanena querem que Eduardo Marcelino, vice-presidente e candidato à autarquia pelos independentes, seja mais transparente na utilização de recursos do município.

Fernanda Aceisseira, vereadora socialista, perguntou na segunda-feira, em reunião de executivo, que papel tem desempenhado nas festas de Verão que se têm realizado pelo concelho se o faz enquanto autarca ou candidato.

A questão pôs-se, porque o número dois de Luís Azevedo tem utilizado a viatura da Câmara para se deslocar. Marcelino respondeu que o tem feito enquanto autarca, e sempre que se desloque no papel de candidato, fa-lo-á em viatura própria.

Aceisseira torceu o nariz, e ripostou: “Se tem estado em representação da Câmara, por que razão tem aparecido nas festa rodeado dos restantes candidatos?”.

Ana Cláudia, vereadora do PSD, pediu também que houvesse mais cuidado.



COMENTÁRIO DE PM:
Colocado perante a questão de Fernanda Asseiceira, Luís Azevedo respondeu que não sabia e que o melhor seria perguntar ao visado, que quanto a mim, não foi sincero, pois já o vi em várias festas (a ele e outros vereadores) com viaturas da câmara.

A resposta preferida de Luís Azevedo neste mandato tem sido "que não sabe", o que me leva a interrogar sobre o que é que ele tem andado lá a fazer. Mas quando não se sabe, perante uma acusação deste género (que não é a primeira), o seu dever deveria ser abrir um inquérito e averiguar o que se passa. Afinal são dinheiros públicos, em viaturas e conbustível, e quem paga somos nós, os contribuintes.
Este tem sido mais uns dos vergonhosos usos e abusos de poder ao serviço de causas privadas, e lá vamos nós (e a oposição) fechando os olhos como se nada fosse, ficando-se com mais um simples aviso para que haja cuidado.


2 comentários:

Anónimo disse...

Isso está mais que explicado no blog da catarina, o toucaneura.
Ele gosta mais de andar de BMW (carro da câmara) do que de Mercedes (carro próprio). Qual é o problema? Deixem o homem em paz.
Hahaha!
Preocupem-se em apresentar propostas para o concelho.

Anónimo disse...

Apenas uma questão, porque razão os Srs.Vereadores levam as viaturas para casa? Aos Vereadores da Oposição, sabem da existência de algum regulamento interno de afectação de viaturas? Há registo de itinerários detalhado com especificação dos serviços de representação?
Ficamos por aqui...muito mais havia a questionar, como por exemplo quem é o técnico com a responsabilidade da gestão da frota e que mecanismos utiliza para o seu controlo e supervisão, garantindo os princípios da eficácia e eficiência, bem como da transparência e racionalização na utilização dos recursos públicos?