08 outubro, 2007

Só Neste País

Há cenas inacreditáveis e só possíveis neste País.
Um Covano do Ninhou "apanhou este flagrante" e enviou-nos para publicação esta caricata situação, cujo texto reproduzo:

Um destes recentes dias, após um algum aparato no quartel dos Bombeiros de Minde, perguntei a um Motorista efectivo do Quartel o que se tinha passado. Ele respondeu-me que tinha havido um acidente grave na Auto-Estrada, e que se deslocavam algumas ambulâncias do quartel de Minde para lá.

Perguntei ao motorista dos bombeiros, se as ambulâncias podiam entrar por uma entrada e saida de emergência que se encontra aqui mesmo no Covão do Coelho, ao que ele me respondeu que conhecia perfeitamente bem essas portas, mas que só a Brigada de Trânsito estava autorizada a utilizar. O motorista respondeu-me ainda que quando há um acidente no sentido Norte-Sul, que se deslocam até Fátima e entram na auto-estrada. Se o acidente for no sentido Sul-Norte, deslocam-se até á entrada de Torres Novas para entrarem na auto-estrada.

Eu pessoalmente, acho que os bombeiros podiam ter acesso a essas entradas. Tanto estas, como as que existem no Parque de Descanso.



Junto envio fotografias dos acessos que se encontram aqui no Covão do Coelho. Ao tirar as fotografias, verifiquei que a porta no sentido Sul-Norte, não tem qualquer cadeado. É só abrir e ..... Já está uma borla.
Um Covano do Ninhou



COMENTÁRIO:
Incrível não é o desleixo da falta do cadeado.
Absurdo, grave e lamentável é as ambulâncias, numa situação de emergência em que poderão estar vidas em perigo, terem de dar uma volta enorme e desnecessária para socorrerem um acidente.
Esta gente da Brisa só se preocupa em contabilizar euros.

Sem comentários: