29 outubro, 2007

Pedro Petiz - Campeão do Eurocup

Como ginjas!! Tal como se esperava, o título não escapou e o "covano" (que já por cá bebeu muita àgua da mata), está em altas e é um Campeão Europeu. PARABÉNS !!!



O piloto português Pedro Petiz conquistou os títulos de campeão absoluto e júnior no Troféu Eurocup Megane, competição integrada nas corridas World Series by Renault, disputada no Circuito de Catalunha, em Barcelona (Espanha).

Petiz terminou em quarto lugar a primeira de duas corridas que encerram a temporada, garantindo um total de oito pontos, quando apenas necessitava de averbar quatro para a confirmar os títulos.
O francês Dimitri Enjalbert, companheiro de equipa de Petiz, ganhou a corrida, mas os 15 pontos contabilizados apenas lhe permitiram cimentar a segunda posição do campeonato.



Com 18 anos, Petiz torna-se o mais jovem campeão desta competição monomarca, que, no ano passado, teve a participação de César Campaniço, que se classificou em terceiro lugar no final do campeonato.
Em ano de estreia na competição, Petiz venceu a classificação geral do Troféu Eurocup Megane e a competição reservada a pilotos com idade inferior a 25 anos.
"É uma grande felicidade para mim e uma sensação muito boa por ter cumprido os objectivos", afirmou o piloto à Agência Lusa, considerando este título "o mais importante" da carreira.

Petiz, que chegou a estar em segundo lugar na corrida de hoje, espera que os "louros" sejam proveitosos no futuro: "Espero que este título me traga cotação e apoios, além de despertar o interesse dos portugueses pelo automobilismo", frisou o piloto portuense.
in "RTP Desporto"

Sem comentários: