24 outubro, 2007

Gastronomia em Santarém mais "IN"

O 27º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém decorre de 18 de Outubro a 4 de Novembro. Pai de todos os seus congéneres portugueses, traz à Casa do Campino, em Santarém, os melhores gastrónomos e as melhores iguarias de todo o País.

O percurso dos últimos três anos do Festival do Festival Nacional de Gastronomia, no caminho para a modernidade, está a consolidar os objectivos a que se propôs: apresentar as novas tendências da cozinha sem desvalorizar as tradições.
O sucesso das refeições servidas pelas Equipas Olímpicas de Cozinha garante a continuação da sua presença. O Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, volta a ter a sua final, a par do prestigiado Congresso dos Profissionais de Cozinha. O Congresso, cada vez mais internacional, contará este ano com a presença do famoso Chefe Alex Atala, do Brasil. A sua conferência, e demonstração culinária, vão evidenciar o que é o seu grande projecto de percurso profissional que consiste em aliar os produtos genuínos, simples, esquecidos e básicos da alimentação com técnicas nobres para a valorização da culinária.

As Cozinhas Regionais, a base deste Festival, continuam a animar e a servir o grande público com as tasquinhas e restaurantes. A par desta actividade, os almoços especiais continuam, e registam, cada vez mais, a apresentação de Cozinha de Autor identificada com as respectivas Regiões. Não perca o artesanato de todo o País, a doçaria tradicional e conventual, os queijos e enchidos, as provas de vinho diárias.
Ver Programa e Brochura Completa »»»



EXTINÇÃO DA REGIÃO DE TURISMO DO RIBATEJO
O 27º Festival Nacional de Gastronomia vai ser o último Festival organizado em parceria entre a Câmara Municipal de Santarém e a Região de Turismo. Com a extinção até final do ano da Região de Turismo do Ribatejo, a Câmara Municipal de Santarém prepara já um novo modelo organizativo para o Festival. O presidente da Câmara Municipal de Santarém considera inaceitável uma reconfiguração das regiões de turismo feita “contra Santarém” e reivindica para a cidade a sede da nova região de turismo a criar pelo Governo até final do ano.

Sem comentários: