06 março, 2008

Presidente de Alcanena esclarece viagem a Cabo Verde

O presidente do município de Alcanena, Luís Azevedo (ICA), foi questionado, na última assembleia municipal, sobre quais os objectivos concretos de uma viagem que fez a Cabo Verde, em Setembro do ano passado. O autarca viajou com uma comitiva de cerca de 20 pessoas até à Ilha do Sal, a convite do seu homólogo local, para participar nas comemorações do dia do Município. Com a delegação de Alcanena viajou uma equipa de futebol juvenil e respectivos acompanhantes, que participou num torneio.

O deputado Vítor Silva (PS) despontou a questão, referindo “não ter tido conhecimento oficial da viagem nem quanto esta custou ao município”, pelo que solicitou esclarecimentos em relação ao objectivo da mesma. Luís Azevedo esclareceu que o Município de Alcanena tem “um acordo de geminação” com o Município do Sal e que esta viagem a Cabo Verde resultou a convite desta última.

O autarca disse “não ter ideia” do encargo financeiro que a viagem representou para o município apontando, no entanto, que “grande parte das despesas foram suportadas pelo concelho do Sal”. O autarca informou que o município suportou as viagens e também parte da estadia da equipa de futebol. E disse que, no âmbito da mesma, encontram-se dois jovens daquela ilha a estudar em Portugal.

O deputado socialista contra-argumentou frisando que “para trazer dois jovens para estudar em Portugal não é preciso levar 20 pessoas à ilha do Sal”, ainda para mais “quando a Câmara de Alcanena passa a mensagem que está asfixiada financeiramente”.
In "O Mirante"



COMENTÁRIO:
Boa, caro deputado Vitor Silva
. Muitos outros assuntos mereciam idênticas interrogações.
Mas como a CMA tem o desplante de não publicar as actas da Assembleia Municipal (nos últimos 4 anos publicou três), o Povão desconhece mesmo para que serve e o que faz a Assembleia.

Um presidente que diz que "não tem idéia" dos custos de uma comitiva a Cabo Verde, e afirma que “grande parte das despesas foram suportadas pelo concelho do Sal”, ou quer fazer dos outros parvos, ou é apenas uma figura de corpo presente. Mas, pelos vistos, e pelo que tenho lido, tem sido muito corrente esta resposta por parte do n/ presidente: "- Não tenho idéia". Isso já eu tinha reparado há muito tempo.

E a propósito desta famosa (e secreta) geminação, alguém é capaz de me informar onde é que eu posso ler uma linha sobre o assunto?
Apenas no site da C.M. SAL, existe o nome Alcanena numa extensa lista de câmaras que a Ilha do Sal vai "coleccionando". São muitas e em todo o mundo.
No site da CMA, apesar de existir o link GEMINAÇÕES, o mesmo está em branco.
Afinal, somos geminados ou não? Para mim, é mais uma troca de férias.

Agora, em Maio, é altura de pagar mais umas estadias (e uns subídios para viagens) no Hotel Eurosol do Grupo Lena à comitiva do Munícipio do Sal que nos vêm visitar. E assim é que é bonito, meu caro deputado Vitor Silva.
Viver não custa, custa é saber Viver !!!

Se quiser saber tudo o que escreveu na altura s/ esta viagem, CLIQUE AQUI

3 comentários:

Mindericus Vulgaris disse...

Olá

A indigência mental anda à solta. Infelizmente quem aguenta com essa indigência somos nós. Há muitos anos!

Deus "esqueceu-se" dos habitantes do Concelho de Alcanena.

NÃO É JUSTO

vmcs

Anónimo disse...

deu-m vontade de rir essa dos custos suportados pelo conselho do sal... eles mal tem dinheiro para pagar bolsas de estudo... quanto mais andarem a pagar dinheiro pa la irem jogar á bola.... (e ainda logo alcanena.... que isto é um concelho altamente reconhecido no estrangeiro..)
lá nao teem mais ninguem pa jogar à bola... entam precisam do pessoal de alcanena..

(gostava de ver esse apoio tambem para as colectividades de minde ou doutro lado do concelho que não alcanena)

.. efim, palavras para que ..

... quem pode, pode ... quem nao pode, aguenta-se

Anónimo disse...

Haja Capital para estas merdas, e não me venham cá com coisas do tipo ter que dar a cara e não me esconder no anonimato, porque ás vezes não é bem assim. Pois é sabido por todos que por vezes quem diz o que pensa pode depois sofrer consequencias por os seus "superiores"