13 julho, 2007

"Traços de Bubadeira" - Leilão

Traços de Bubadeira

Apanhámos o Rui Man distraído, com uma tela limpinha e tintas ali à mão, e zás: toca de dar largas à imaginação. Foram dezenas de artistas que na noite de Sábado agarraram no pincel e se esmeraram na concepção desta bela obra de arte.
Sentimentalistas, como nós somos, decidimos logo que este quadro passaria a pertencer ao espólio do JAZZminde.
Contudo, as finanças deste ano ainda não estão equilibradas, pelo que tivemos que mudar de idéias e leiloar esta obra de arte, cujo acabamento final foi efectuado pelo Rui Man no dia seguinte, e lhe deu o título - "Traços de Bubadeira".
Eu próprio iniciei a licitação com 200 euros, mas já há quem se tivesse chegado à frente e oferecido 250.
A tela é de grandes dimensões, muito colorida e inspirada, poderá ser apreciada esta noite no encerramento da Festa da Música, e apelamos aos mais endinheirados (e não só) que mostrem o seu mindriquismo e ajudem a manter o JAZZminde de pé.
Mais ainda, quem adquirir esta obra levará ainda um CD com centenas de fotos de toda a fase da sua execução (em baixo publicamos algumas).
As licitações e ofertas podem ser efectuadas juntos dos organizadores do JAZZminde ou através
do e-mail pm@jazzminde.com .
Será mantido sigilo
.




Rui Man - O Pintor do Jazz



Bem abençoada a hora em que convidámos o Rui para colaborar com o JAZZminde. Além de "emprestar" o seu cunho artístico ao festival, os seu quadros, pintados durante os concertos, têm sido uma óptima fonte de receitas para equilibrar as contas.

Este ano pintou o Sousafone que foi adquirido pelo músico retratado, Sérgio Carolino, com destino a ser capa do seu próximo CD. A Guitarra foi adquirida pela cantora Petra que não resistiu a levar a obra para sua casa, e o Baterista foi oferecido a Rui Venâncio como reconhecimento da sua colaboração e homenagiando os seus 50 anos de músico.
Enfim, 3 quadros e todos eles ficarão na posse de músicos participantes nesta IV edição do Festival de Jazz de Minde. A música e a pintura de mãos dadas.
Hoje poderão ser apreciadas, pela última vez, no espectáculo de encerramento da Festa da Música - MINDE 2007.
Obrigado RUI MAN.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Rui Man é o maior!!!
Para além de ter pintado belos quadros, ainda ajudou bastante na decoração do Jazz e sempre com uma boa onda!
Parabéns caro Rui!

Abraço,
Bernardo Achega

Anónimo disse...

O meu papy e' o MAIOR! =D


beijinhos da tua filhota,
CAROLINA