10 julho, 2007

Actividades da SMM

Da n/ Sociedade Musical Mindense, recebemos há dias um e-mail que só agora nos foi possível publicar. Pelo atraso, as n/ desculpas.

Por falta de espaço no nosso respeitável Jornal de Minde, não foi possível a reprodução na integra da noticia " Actividades da SMM". Assim vimos solicitar aos v/ muito respeitáveis sites que procedam à publicação da referida notícia, que enviamos em anexo. Agradecimentos da direcção da SMM.

ACTIVIDADES DA SOCIEDADE MUSICAL MINDENSE
Para orgulho de todos nós, mindericos e não só, a Sociedade Musical Mindense tem vindo a participar em diversos eventos para os quais é convidada, dentro e fora de portas. É com enorme satisfação que queremos dar conta das últimas actividades nas quais temos estado envolvidos.

ENCONTRO DE BANDAS DE LORVÃO
A convite do nosso grande amigo Sr. Joaquim (natural da localidade vizinha de Casais Robustos) a SMM deslocou-se no passado dia 20 de Maio a Lorvão para um encontro de bandas a nível nacional onde estiveram presentes a Banda Boa Vontade Lorvanense (banda anfitriã), Banda União Pinheirense, e a Sociedade Musical Mindense. Apesar da chuva que se fazia sentir foi com entusiasmo que enfrentamos mais esta deslocação, onde fomos gentilmente acompanhados por muitos dos nossos conterrâneos e onde fomos recebidos com grande simpatia. Após um breve desfile de rua e cumprimento às bandas presentes, realizou-se um brilhante concerto onde todas as bandas participaram perante uma plateia repleta de pessoas oriundas da zona de Lorvão e das localidades das outras bandas presentes.



FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO DE MINDE
Como já vai sendo habitual, a SMM participou mais uma vez nas festividades do Divino Espírito Santo de Minde, ocorridas nos dias 26 e 27 de Maio. O programa foi o normal, com peditório realizado na manhã de sábado, procissão após a missa e brilhante concerto nessa mesma noite. A Direcção da SMM vem por este meio explicar que devido ao mau tempo que se fez sentir no domingo, não foi possível realizar a procissão e entrega da coroa desse dia, pois a chuva que caía nessa hora iria pôr em risco os instrumentos musicais.

ENCONTRO DE BANDAS DE PORTIMÃO
A convite da Banda de Portimão, que também já esteve presente em Minde, estivemos pela segunda vez em Portimão, este ano no 20º Encontro Nacional de Bandas Civis em Portimão. Este encontro, que teve lugar no dia 2 de Junho, contou com a presença da Sociedade Filarmónica Portimonense (Portimão) banda anfitriã, da Sociedade Filarmónica Artista de Minerva (Loulé), da Banda Filarmónica de Almada e da nossa querida Sociedade Musical Mindense.

Foi sem dúvida mais um grandioso encontro em que todas as bandas presentes deram o seu melhor para causar boa impressão ao grande número de pessoas que assistiu a todo o evento, desde o desfile pelas ruas de Portimão, até ao concerto nocturno no Auditório Municipal de Portimão. A SMM não fugiu à regra, e foi bastante aplaudida e elogiada por todos os presentes, incluindo os prestigiados maestros das outras bandas. A nossa banda regressou no dia seguinte, satisfeita pelo trabalho efectuado, e com a garantia de voltar a participar em eventos semelhantes.



SOCIEDADE MUSICAL MINDENSE
No passado dia 6 de Junho de 2007, realizou-se na sede da Sociedade Musical Mindense a Assembleia Geral de Sócios da qual constou a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Apresentação do Relatório e Contas do ano de 2006;
2 – Eleição dos órgãos sociais;
3 – Outros assuntos de interesse para a colectividade.

Os corpos sociais eleitos pelos sócios presentes para o ano que se segue, constantes da única lista apresentada, são os seguintes:

Assembleia Geral:
Presidente: António Augusto Fresco
1º Secretário: Adriano Manuel Amaro Leitão
2º Secretário: João Carlos Chavinha Roque Gameiro

Conselho Fiscal:
Presidente: Miguel Pinheiro Fernandes
1º Secretário: Manuel Francisco Afonso André
2º Secretário: Rui Paulo Morgado Capaz

Direcção:
Presidente: Padre Mário Marques dos Anjos
Vice-Presidente: Anabela Alves Capaz
Secretária: Paula Cristina Alves Vedor
Tesoureiro: António Cândido Rico Fiel
1º Vogal: Luís Manuel Capaz Fernandes
2º Vogal: Hélder Mengas Simões
3º Vogal: Ricardo Santos Gameiro Fernandes

Tratados os pontos agendados da referida assembleia, foi feito um agradecimento aos músicos e ao maestro pelo excelente desempenho no decorrer do ano e sem mais assuntos, a assembleia foi encerrada.

S. JOÃO 2007 – SARDINHADA
Como vem sendo hábito há uns anos a esta parte, a Sociedade Musical Mindense, organizou, no passado dia 22 de Junho a grandiosa sardinhada na praça 14 de Agosto.
Este ano, apesar de o tempo não ajudar, a presença das pessoas fez-se notar de uma forma significativa, estando cientes que o fazem para ajudar a nossa banda.
Tomamos já o compromisso de que para o ano tudo faremos para continuar esta “tradição”.


PROXIMOS EVENTOS DA SMM
A SMM continua, felizmente, com a agenda preenchida até ao final deste ano e já com convites para o ano que se avizinha. Assim, temos planeadas as seguintes actuações:

- Agosto 15, 2007 – Festa de Nª. Sra. da Assunção – Minde
- Setembro 8, 2007 – Festas em honra de N. Senhora da Saúde - Gançaria
- Outubro 27, 2007 – 92º Aniversário da SMM
- Dezembro 26, 2007 – Festas Religiosas – Espinheiro

Não podemos terminar sem agradecer de um modo muito especial à população de toda a freguesia de Minde que nos tem seguido para todos os locais onde temos actuado, e que nos tem acarinhado pelo trabalho que temos vindo a desenvolver. A Sociedade Musical Mindense encontra-se neste momento num período de grande desenvolvimento e renovação, e a prova é mais um grupo que de jovens que se juntou ao já grande numero de elementos que já tínhamos. Mais se virão a juntar ao longo deste ano, pois a nossa escola está a trabalhar afincadamente com esse objectivo.

Reconhecemos que haverá sempre espaço para melhorar, mas o reconhecimento que temos tido dentro e fora de Minde é extraordinariamente superior às críticas que vamos recebendo. Por isso estamos certos que estamos no bom caminho.

Bem-haja a todos e continuamos a contar com a vossa presença.
Muito Obrigado.
A Direcção da Sociedade Musical Mindense



NOTA :
Ao registo de actividades da SMM em 2007, acrescento ainda o excelente concerto que a Banda nos ofereceu na Praça 14 de Agosto em Minde, no passado dia 30 de Junho e integrado na Grande Festa da Música - MINDE 2007.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Joao Pedro,
Muito obrigado, em nome da Drecção da SMM por ter acrescentado mais esta foto da nossa banda. De facto, modestia à parte, a banda esteve mais uma vez ao seu melhor nível. Mais uma vez um abraço a todos os organizadores do Jazz Minde pela excelente colaboração com a SMM. Queremos mais festivais como este. Até breve.
Paula Vedor

PM disse...

Sempre às ordens e sempre ao serviço da música em Minde.
E, nesta àrea é de louvar o trabalho desenvolvido em Minde pela SMM e pelo CAORG.
Poucas terras se podem orgulhar da riqueza que nós temos e qoe por vezes não damos o real valor.

Esta Festa da Música demontrou bem o potencial de Minde nesta área.
Um abraço à SMM.
PM