26 julho, 2007

Estrada de Minde / Fátima

Minde - FátimaUm ilustre comentarista abordou, no post anterior, o péssimo estado em que se encontra a Estrada Nacional N 360, que liga Minde a Fátima. (Nem já a recta do Vale Alto dá para umas aceleradelas).
Junto a Fátima ainda decorrem obras de infraestruturas, e pelo que julgo saber, é lógico que esta estrada venha a ser pavimentada após conclusão das mesmas.

No dia 10 de Julho de 2007 "O Mirante" publicou o seguinte artigo:

Requalificação de estradas para tornar Fátima “mais acolhedora”
A Câmara Municipal de Ourém incumbiu a Sociedade de Requalificação Urbana de Cova da Iria, Fátima, de elaborar os projectos de requalificação das vias de acesso à cidade santuário. Nelas se incluem a EN360, vulgo estrada de Minde, EN356 (estrada da Batalha, EN356) ligação da rotunda sul à igreja paroquial e EN 357, estrada que liga Loureira a Leiria. A deliberação camarária, surgida por proposta do presidente da câmara e aprovada por unanimidade, define que os projectos para os quatros troços deverá ter especial cuidado no tratamento paisagístico e deverá prever a execução faseada dos trabalhos.

Para David Catarino, presidente da autarquia, o município está ainda a desenvolver esforços para que, no âmbito do Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT) e do Plano de Acção do Médio Tejo no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) se criem condições para que se execute uma acção de valorização integrada da cidade de Fátima. As ambições do autarca assentam sobretudo “na vontade de tornar Fátima mais acolhedora para os seis milhões de visitantes que anualmente lá afluem”.

Sem comentários: