01 outubro, 2006

Tasquinhas 2006 em Alcanena

«A edição de 2006 das Tasquinhas do Concelho de Alcanena, certame gastronómico que, anualmente, reúne e divulga os sabores mais característicos da região, irá decorrer entre os dias 4 e 8 do próximo mês de Outubro, no Pavilhão Multiusos de Alcanena.

Com pratos herdados da matança do porco, das merendas dos ranchos e dos pastores ou do farnel do operário, o sucesso e a qualidade deste evento (cuja primeira edição foi em 1990) fizeram dele um ponto obrigatório nos roteiros gastronómicos da região.

Em simultâneo, terá lugar, também no Pavilhão Multiusos, mais uma Mostra de Artes e Ofícios do Concelho de Alcanena, onde artistas e artesãos do concelho e da região terão oportunidade de expor e vender os seus trabalhos. Nesta mostra poderão encontrar-se trabalhos em pele, têxteis, balaios de junco e feno, almofadas de retalhos, trabalhos de trapologia, escultura, pintura, cestaria, peças de madeiro, bairro ou feno, entre variadíssimos outros artigos. Ao visitar a Mostra de Artes e Ofícios terá oportunidade de conhecer toda a riqueza do artesanato local, no qual exercem especial influência as tradicionais e seculares indústrias de curtumes e dos têxteis.

As Tasquinhas e a Mostra de Artes e Ofícios do Concelho de Alcanena estarão abertas ao público entre as 12:00h e as 24:00h.
Todas as noites o serão será animado com música popular e tradicional portuguesa.
A inauguração do certame estará a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Eng.º Luís Azevedo, e terá lugar às 18:00h do dia 4 de Outubro.
Visite-nos e delicie-se com os sabores mais tradicionais do nosso concelho!»
in site C. M. Alcanena

Sem comentários: