23 setembro, 2010

PARABÉNS CPM - 77 ANOS AO SERVIÇO DE MINDE




Foi a 23 de Setembro de 1933 que foi fundada a Casa do Povo de Minde.

A maioria de nós ainda não era nascida e já por cá andava muita nobre gente a batalhar pela cultura, pelo desporto, e pela acção social.
Gente que, por vezes esquecemos, mas que foram quem plantou o que agora colhemos em muitas áreas.

Foi pela CPM que Minde se iniciou em torneios e campeonatos desportivos oficiais, foi a CPM que adquiriu a 1ª ambulância de Minde, que depois deu origem aos bombeiros, foi na CPM que existiu o 1º posto médico, e até foi a CPM que criou a 1ª creche em Minde junto à Capela de St. António.

O Teatro foi sempre o fato de gala da CPM, mas também não foi esquecido o Minderico com a edição do 1º livro de "Calão Minderico", nem a realização de espectáculos lendários que passaram por Minde.
Muitos cinemas se viram em Minde ao ar livre projectados pelos directores da CPM, que culminou com a construção do actual Cine-Teatro, quase todo construído por dávidas de particulares, e que homenageava o pintor Roque Gameiro (era assim que inicialmente se chamava o cine-teatro de Minde).

A Casa do Povo de Minde é uma associação com estatuto de utilidade pública, com o objectivo de promover o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade. Assim o decretou o estado português, no Diário da República, 1ª série, nº 8 de 11-01-82

Setenta e Sete anos são uma vida, uma história.
PARABÉNS À CPM,
E obrigado a todos os que têm contribuído para a sua existência!!!



PS: O Bolo foi o Henrique que fez. (tem bom aspecto)

5 comentários:

Vera Ferreira disse...

Um podê de paracópios e que este planeta ancho seja rejordado por uma catrefa de planetas anchos com todos os xarales para mirantar.

Chochos e cruzeiros
Vera Ferreira

Anónimo disse...

Aleluia que renasce o minde-online... quem é vivo sempre aparece!

Sempre é mais um meio de informação sobre Minde que renasce das cinzas. Todos são poucos, especialmente para quem está fora do país.

Parabéns à CPM nobre instituição Minderica, votos de muitos e bons anos de existência cheios de sucesso.

Estamos juntos!!!
Yhasz

Anónimo disse...

por momentos pensei que este forum ja tinha encerrado... (é que já ninguem aqui 'postava' nada à quase 5 meses) ... grandes férias ;)

Calos disse...

Wellcome back!

Isto sem ti também vai...mas não é a mesma coisa!

Carlos Amoroso disse...

Fredericos de uma catrefa de paracópios neste pai da vida, rejordados por muitos planetas anchos com um podê de xarales a mirantar e a gargantear terrantezmente os paracópios à CPM. Que o Treme Terras Jorde ancha e cópia maqueda aos xarales que engenham para jordar no caruto a CPM.
Um cruzeiro do filho do fernando
Carlos Amoroso