Foi a 23 de Setembro de 1933 que foi fundada a Casa do Povo de Minde.
A maioria de nós ainda não era nascida e já por cá andava muita nobre gente a batalhar pela cultura, pelo desporto, e pela acção social.
Gente que, por vezes esquecemos, mas que foram quem plantou o que agora colhemos em muitas áreas.
Foi pela CPM que Minde se iniciou em torneios e campeonatos desportivos oficiais, foi a CPM que adquiriu a 1ª ambulância de Minde, que depois deu origem aos bombeiros, foi na CPM que existiu o 1º posto médico, e até foi a CPM que criou a 1ª creche em Minde junto à Capela de St. António.
O Teatro foi sempre o fato de gala da CPM, mas também não foi esquecido o Minderico com a edição do 1º livro de "Calão Minderico", nem a realização de espectáculos lendários que passaram por Minde.
Muitos cinemas se viram em Minde ao ar livre projectados pelos directores da CPM, que culminou com a construção do actual Cine-Teatro, quase todo construído por dávidas de particulares, e que homenageava o pintor Roque Gameiro (era assim que inicialmente se chamava o cine-teatro de Minde).
A Casa do Povo de Minde é uma associação com estatuto de utilidade pública, com o objectivo de promover o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade. Assim o decretou o estado português, no Diário da República, 1ª série, nº 8 de 11-01-82
Setenta e Sete anos são uma vida, uma história.
PARABÉNS À CPM,
E obrigado a todos os que têm contribuído para a sua existência!!!
PS: O Bolo foi o Henrique que fez. (tem bom aspecto)
5 comentários:
Um podê de paracópios e que este planeta ancho seja rejordado por uma catrefa de planetas anchos com todos os xarales para mirantar.
Chochos e cruzeiros
Vera Ferreira
Aleluia que renasce o minde-online... quem é vivo sempre aparece!
Sempre é mais um meio de informação sobre Minde que renasce das cinzas. Todos são poucos, especialmente para quem está fora do país.
Parabéns à CPM nobre instituição Minderica, votos de muitos e bons anos de existência cheios de sucesso.
Estamos juntos!!!
Yhasz
por momentos pensei que este forum ja tinha encerrado... (é que já ninguem aqui 'postava' nada à quase 5 meses) ... grandes férias ;)
Wellcome back!
Isto sem ti também vai...mas não é a mesma coisa!
Fredericos de uma catrefa de paracópios neste pai da vida, rejordados por muitos planetas anchos com um podê de xarales a mirantar e a gargantear terrantezmente os paracópios à CPM. Que o Treme Terras Jorde ancha e cópia maqueda aos xarales que engenham para jordar no caruto a CPM.
Um cruzeiro do filho do fernando
Carlos Amoroso
Enviar um comentário