30 setembro, 2010

Octoberfest / Munique




Nada se compara com esta festa que, indiscutivelmente, é um dos maiores eventos mundiais.
Comemora esta ano o seu 2º centenário (1810), e cujas origens estiveram na festa de casamento de Luís I da Baviera, com a princesa Teresa, e para a qual foi convidada toda a população de Munique.



Ao longo de dois séculos a festa foi ganhando adeptos e hoje é o maior festival da cerveja do mundo, com uma afluência de cerca de seis milhões de pessoas, que ao longo de duas semanas bebem milhões de canecas de litro de cerveja.



O festival realiza-se no Parque Theresienwiese (em homenagem à princesa Teresa), e a enorme área de diversões está sempre apinhado de gente, mas a verdadeira festa centra-se nos gigantescos pavilhões da cerveja.



São 15 os megapavilhões, um por cada marca de cerveja, que iniciam o "trabalho" ao meio-dia, com uma orquestra sempre a animar, e milhares de pessoas a beber litradas ao desafio. É uma loucura total, e às 15 horas já metade do pessoal está como há-de ir.

Se gosta de uma boa diversão, meta-se num avião (as viagens são baratas), porque este gigantesco (e bem organizado) evento, encerra no próximo fim-de-semana.



PS: Há quem venha a pensar na BABOSAFEST.......

5 comentários:

Anónimo disse...

BabosaFest...Soa bem....

wolfinho disse...

Lá diria o P. Albino, - vamos para a frente!

Anónimo disse...

Ninhobabosafest2011

Anónimo disse...

e um piresinho de tremoços, não havia?
Yhasz

Anónimo disse...

e um piresinho de tremoços, não havia?
Yhasz