05 novembro, 2006

Tromba d'àgua no Concelho de Alcanena

Xarales

Uma forte "tromba d'água" assolou ontem as freguesias de Alcanena, Vila Moreira e Gouxaria. O próprio Presidente da Câmara confirmou perantes as câmaras de televisão que a chuvada torrencial não demorou mais de 20 a 30 minutos.
Os pequenos ribeiros transbordarm e provocaram muitos estragos com intensas inundações e fortes correntes de àguas que arrastavam tudo no seu caminho. Os telejornais mostraram imagens preocupantes, tendo ficado dasalojadas algumas pessoas.
Várias estradas foram cortadas, e o trânsito na auto-estrada A1 foi interrompido devido a um aluimento de terras. Saber mais »»»

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há notícia de que Portugal tenha sido atingido, neste sábado, por algum desastre natural, mas na zona Centro choveu tanto que a água conseguiu destruir a Linha do Norte. Estamos a falar daquele que é o principal eixo ferroviário do país, ligando Lisboa e Porto por duas vias. É uma linha que tem sido alvo de investimentos de milhões e milhões de euros, com derrapagens financeiras sobre derrapagens financeiras, para além das derrapagens no tempo de execução das obras. Pelo que vimos na televisão, junto ao túnel de Fátima (na imagem), a terra que estava por baixo dos carris foi levada pela força da água. Aparentemente, a água acumulou-se até que encontrou facilidades e acabou por passar debaixo das duas linhas. A circulação ferroviária está suspensa. Agora, ocorre perguntar: o dinheiro dos contribuintes destinado à modernização da Linha do Norte foi mesmo bem aplicado?... Isto é, as obras foram bem feitas?...