29 novembro, 2006

Colaboração, Precisa-se !!!

Tem havido pouca actividade aqui por estas bandas. O tempo também não é muito, o trabalho aperta, mas... o principal motivo é a falta de conteúdos.
Não é fácil para quem reside fora de Minde e está uma semana ou duas sem visitar o Ninhou, estar actualizado sobre o pouco que se vai passando na nossa terra.
Sei que no fim-de-semana passado o CAORG celebrou os 20 anos e que deu um excelente espectáculo no Cine-Teatro. Sei que o mau tempo também se fez sentir em Minde e que caiu uma àrvore na Praça 14 de Agosto. E pouco mais ! Como, infelizmente, não estive presente, também não posso noticiar nem publicar fotos.
Este é um Blog que pretende ser um elo de ligação entre Minde e a vasta comunidade de emigrantes, em Portugal e no estrangeiro, mas sem conteúdos actualizados torna-se pouco actrativo.
Numa altura em que todos andamos com uma máquina fotográfica no bolso (telemóveis) não custa nada ir fazendo uns clikes e enviarem-nos umas notícias.
Deixo aqui um apelo a todos os residentes em Minde que nos escrevam duas ou três linhas sobre o que vai acontecendo e nos enviem por e-mail. O endereço até é simples: pm@minde.eu .
Nem precisam de assinar, podem pedir o anonimato, que eu publicarei em meu nome próprio e não revelarei qualquer tipo de identidade.
Vá lá, isto por todos não custa nada, escrever uma pequena notícia ou duas por mês não rouba assim tanto tempo e podemos realizar aqui um trabalho giro, interessante e de muito valor, principalmente para aqueles que estão longe e todos os dias gostam de continuar ligados umbilicalmente ao nosso Ninhou. Colabore !!!
Um abraço, PM.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pedro

Mais experiente nestes assuntos do que tu, permito-me dizer o seguinte:

1) - Não esperes muita colaboração. Para colaborar nestas coisas é preciso muita abertura de espírito. E as pessoas não estão mentalizadas para escrever em locais onde pode haver polémica, porque têm medo de ser conotadas com o QUE OUTROS ESCREVEM.

2) - Não te sintas na obrigação de escrever sobre tudo o que se passa ou faz em Minde. Não caias nesse erro. Estás numa de calorice e não és pago para andar a servir de reporter. Por outro lado vives em Lisboa como eu. À distância torna-se mais dificil.

3) - Quem gosta de ver assuntos, reportagens etc aqui tratados - caso por exemplo de uma Instituição, deve então escrever os textos e enviar-te para colocação. Já tenho sido criticado por algumas vezes não escrever sobre determinadas realizações de Instituições. Ora, logo no inicio do Portal Minderico escrevi a TODAS as Instituições de Minde a pedir colaboração. Ainda estou à espera de resposta - 5 anos depois. E repara que criei secções PARA TODAS AS INSTITUIÇÕES!

4) - E depois há Instituições que amuam - por exemplo o CAORG. E quanto mais "supostamente" cultos mais amuam. É o que dá quando se cai na prepotência e no umbiguismo. Não obstante o excepcional trabalho que têm realizado.

5) - Mas não desistas. Eu não vou desistir. E quero que se lixe o facto de haver quem não goste do Portal Minderico.

Um abraço

Vítor Manuel Coelho da Silva

Anónimo disse...

Mando daqui um grande PARABÉNS ao Aniversário do Portal Minderico, extensivo, com um forte abraço, ao seu coordenador.

Apesar dos erros - e são vários - há muitos que só dariam importância ao Portal e ao trabalho que está nele desenvolvido se ele, de um momento para o outro, desaparecesse...

Parabéns

Anónimo disse...

Olá

Esta de receber um forte abraço de um anónimo é porreira!

Obrigado ó caro anónimo. Fico doidão de vaidade ... apesar dos erros ... que não refere! ... e devia referir para eu corrigir.

Mas não me peça para retirar os epítetos com que tenho apelidado gente prepotente ou mal educada ou incompetente no que faz por comodismo e carreirismo e poleirismo e coisas assim.

Claro que cometo erros. É inevitável a quem dá a cara como eu dou. Mas pior que cometer erros é fugir a eles por medo, medinho, cagufa, cagaço, tef-tef...

Olhe, meu amigo, quando passar por mim diga-me quem é ... para eu poder retribuir o forte abraço :-)

Abraço aportalado de algum minderiquismo ;-)

vmcs

PM disse...

Viva, VMCS.
Já andava a sentir a tua falta aqui por estas bandas.
Parabéns pelos 5 anos do Portal Minderico e um grande abraço assinado.
Pedro Micaelo