02 maio, 2009

Ponte da Ferreira sobre o Alviela na Louriceira


O lugar é lindíssimo e bastante agradável, mas o estado lastimável a que chegou o local e a enorme degradação da Ponte da Ferreira sobre o Rio Alviela na Louriceira, levou a que um leitor nos escrevesse e enviasse algumas fotos e vídeos.



"Gostaria de apresentar o meu descontentamento perante a situação que junto envio em anexo.

Trata-se de um espaço natural que não é preservado. Falta infraestruturas para que o lixo não fique a boiar na água ou espalhado pelo chão. Como poderão verificar nas fotos, só em vidro, eu mesmo apanhei 2 sacos de garrafas. Resta que alguém apanhe também os plásticos e papéis.
Num dos filmes registei até vidro partido. Esta é uma zona em que a população anda geralmente descalça pois costumam tomar banho (eu próprio também o faço), portanto teria de haver alguma sensibilização para preservar este maravilhoso espaço que é de todos."



COMENTÁRIO:
Gastam-se milhões em obras de fachada, e anunciam-se outros bons milhões para despoluir o Alviela, mas colocar uns simples caixotes para o lixo, ou reparar uma ponte que é um perigo e não oferece as mínimas condições de segurança, já ninguém liga. É lastimável o ponto a que o município deixou chegar esta situação que com poucos custos se resolveria.
Lastimável é também a conduta dos usuários que fazem do local um depósito de lixo sem qualquer preocupação ambiental. Como diz o autor do apelo: é necessário mais "sensibilização para preservar este maravilhoso espaço que é de todos".


Sem comentários: